segunda-feira, 25 de julho de 2016

Notícias da pré-temporada 2016/17 #01

Compilamos algumas notícias relacionadas à pré-temporada do clube para vocês, sendo algumas "acumuladas", outras fresquinhas. Leiam e acompanhem nossa cobertura antecedente ao início da temporada 2016/17.

Barkley comemora seu gol no amistoso contra o Barnsley
- O time venceu seu primeiro amistoso oficial da pré-temporada: vitória por 3 a 0 em cima do Barnsley, em Oakwell. Mirallas, Deulofeu e Barkley marcaram os gols dos Toffees, que não contaram com Lukaku, Koné e Niasse no elenco e, por isso, Deulofeu acabou sendo improvisado como centroavante; segundo Koeman, o espanhol atuou na posição em algumas partidas pelo time B do Barcelona e o holandês decidiu apostar nessa improvisação no amistoso. Assista aos gols aqui.

- Lembrando que nesta terça-feira (26) o Everton fará seu segundo amistoso, contra o MK Dons, na casa do adversário, às 15h45 (horário de Brasília). Fiquem de olho em nossas redes sociais para a cobertura do jogo.

Sir Philip Carter e Howard Kendall darão nome a dois setores de Goodison Park; as lendas faleceram em 2015
- O clube anunciou no dia 12 deste mês uma homenagem póstuma a Howard Kendall e Sir Philip Carter, que faleceram no ano passado: setores de Goodison Park receberão seus nomes. A famosa Gwladys Street End se torna "The Howard Kendall Gwladys Street End", enquanto a Park Stand se chamará "Sir Phillip Carter Park Stand". Aliás, vale ressaltar a conexão folclórica entre Howard e a Gwladys Street: em 1985, na partida contra o Bayern de Munique, o Everton perdia por 1 a 0 no intervalo; na conversa com o elenco, Kendall disse a famosa frase: "coloque a bola na área para (Graeme) Sharpy e Andy (Gray) e a Gwladys Street vai sugar a bola para dentro (do gol)". O resto é história: os Toffees venceram o jogo por 3 a 1, se classificaram para a final da Recopa Europeia e venceram seu único título europeu.

- Em seu site oficial, o Everton publicou na manhã de ontem (25) que a numeração oficial dos jogadores para a temporada 2016/17 será revelada no dia 01 de agosto, explicando que a pré-temporada está em sua terceira semana, e que mudanças no elenco são esperadas. Bem, é só aguardar. Por enquanto as únicas mudanças foram a chegada de Stekelenburg e as saídas de Osman, Pienaar e Hibbert, como vocês já viram aqui no blog.

Time sub-21 comemora a vitória na Super Cup NI, realizada na Irlanda do Norte
- O time sub-21 venceu a Super Cup NI, competição de pré-temporada que aconteceu na Irlanda do Norte até o último sábado. O time de David Unsworth havia vencido o Espanyol na semifinal e derrotou o Celtic na grande decisão, com um belo gol do meia Harry Charsley. Unsworth destacou a importância de construir o hábito de ganhar títulos, mesmo que sejam de torneios amistosos, não é verdade? Assista ao gol de Charsley abaixo.
- E o Everton também confirmou que irá participar da Premier League 2, lançada recentemente. A competição substituirá a categoria sub-21 do campeonato, que agora se tornará sub-23. A Premier League 2 será dividida em duas divisões: a primeira, composta por Arsenal, Chelsea, Derby County, Everton, Leicester City, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Reading, Southampton, Sunderland e Tottenham; e a segunda, composta por Aston Villa, Blackburn, Brighton & Hove Albion, Fulham, Middlesbrough, Newcastle, Norwich, Swansea, Stoke City, West Bromwich, West Ham e Wolverhampton. As duas divisões funcionarão de forma quase idêntica à Premier League e à Championship, sob pontos corridos, porém com a segunda divisão tendo play-offs para decidir quem irá subir para a divisão principal junto com o campeão da segundona. Além de tudo isso, cada time pode relacionar um goleiro e três jogadores de linha acima de 23 anos para cada partida. As outras regras podem ser lidas no site da Premier League.

- Pra fechar, o jogo de abertura da Premier League 2016/17, contra o Tottenham, está esgotado. Casa cheia para Ronald Koeman e cia. na primeira partida da temporada! E os torcedores brasileiros dos dois clubes podem se encontrar para assistir ao jogo em algumas cidades do país: estaremos divulgando, em parceria com o Brasil Spurs, os detalhes desta reunião entre Toffees e Spurs em nossas redes sociais, então fiquem de olho!

Encontro de torcedores de Everton e Tottenham no dia 13/08; em breve, mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário