sexta-feira, 22 de abril de 2016

Pré-Jogo: Manchester United x Everton (FA Cup 2015/16, Semifinal)



Ainda mais pressionado após a derrota humilhante no último derby, o Everton tenta salvar sua temporada no jogo mais importante do ano. Em Wembley, os Toffees enfrentam o Manchester United em busca de uma vaga na final da FA Cup.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Além de Funes Mori, a dupla titular da defesa do Everton também pode desfalcar o time no jogo mais importante da temporada
O Everton corre o risco de não ter nenhum de seus três zagueiros principais disponíveis para a partida de amanhã: Funes Mori está suspenso após ser expulso no Merseyside Derby, enquanto Jagielka e Stones são dúvidas para a partida; a dupla inglesa será avaliada momentos antes da bola rolar. Coleman está definitivamente fora da semifinal e Barry também é outra incerteza para Roberto Martinez.

Já o Manchester United não conta com Schweinsteiger, Shaw, Januzaj e Keane, todos lesionados. Porém, o time de Louis Van Gaal poderá contar com Smalling, que saiu com leve lesão do jogo do meio de semana contra o também semifinalista Crystal Palace.

RETROSPECTO

Também em um 23 de abril, há 50 anos, Colin Harvey marcou o gol da vitória do Everton diante do Man United pela semifinal da FA Cup de 1966
Pela FA Cup, este será o décimo segundo encontro entre Blues e Reds, com o Everton tendo ligeira vantagem sobre o rival (6 vitórias contra 5). Destes 11 jogos anteriores, 2 foram também semifinais e os Toffees venceram nas duas ocasiões, em 1966 e 2009.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Robles; Oviedo, Stones (Pennington), Jagielka, Baines; McCarthy, Besic; Lennon, Barkley, Mirallas; Lukaku.

Manchester United: De Gea; Darmian, Smalling, Blind, Rojo; Carrick, Schneiderlin; Lingard, Mata, Martial; Rashford.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - a partir das 13h (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Stuart Burt e John Brooks
Quarto Árbitro: Jonathan Moss

Nenhum comentário:

Postar um comentário