sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pré-Jogo: Everton x Bournemouth (EPL 2015/16, 36ª rodada)


Após sete rodadas sem vencer na liga e uma semana desastrosa, o Everton tenta juntar os cacos neste sábado, às 11h, recebendo o Bournemouth em Goodison Park, que deverá estar num clima nada amigável. Protestos da torcida estão programados e mais um revés pode pressionar ainda mais Roberto Martinez.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Hibbert pode aparecer no time titular após mais de um ano sem atuar pelo time profissional por causa de lesão
Tim Howard retornará às redes de Goodison: o goleiro americano, que está de saída do clube após dez anos, irá jogar as próximas partidas do Everton em casa - amanhã contra o Bournemouth e na última rodada, contra o Norwich. Barry, Jagielka, Coleman (ambos lesionados) e Funes Mori (suspensão) serão os desfalques e os Toffees podem contar com Hibbert, que após longo tempo fora por lesão, pode voltar a atuar no time profissional depois de um ano e quatro meses fora. Jogadores da base como Connolly, Davies, Dowell e Pennington podem aparecer no time principal.

Os Cherries terão os desfalques de Adam Smith (virilha) e Harry Arter (tendão), lesionados, mas tem chances de contar com o retorno de Max Gradel, uma de suas principais estrelas e que se lesionou gravemente na primeira parte da temporada.

RETROSPECTO

Everton cedeu o empate ao Bournemouth no último minuto, no encontro entre as duas equipes no início da temporada. Essa cena se repetiu em jogos seguintes...
Apesar de nunca ter perdido para o Bournemouth (4 vitórias e um empate), o último jogo entre as duas equipes não sai da memória dos Blues, de forma negativa: após abrir 2 a 0 no placar, o Everton cedeu o empate; nos acréscimos, Barkley fez o que poderia ser o gol da vitória, mas no último minuto os Cherries empataram novamente. 3 a 3, e aquele jogo acabou dando o tom do que viria a ser a temporada do Everton até aqui.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Howard; Oviedo (Hibbert), Stones, Pennington, Baines; McCarthy, Besic; Lennon, Barkley, Cleverley (Dowell); Lukaku.

Bournemouth: Boruc; Francis, Elphick, Cook, Daniels; Ritchie, Surman, Gosling, Stanislas (Gradel); King e Grabban.

TRANSMISSÃO
Sem transmissão para o Brasil

ARBITRAGEM
Árbitro: Neil Swarbrick
Assistentes: Malcolm McDonough e Darren Cook
Quarto Árbitro: Jonathan Moss

Nenhum comentário:

Postar um comentário