segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pós-Jogo: Manchester United 1 x 0 Everton (EPL 2015/16, 32ª rodada)


Em outra tarde deplorável, o time do Everton se mostrou apático e sem ideias para derrotar o Manchester United em Old Trafford, no último domingo. Com um gol solitário de Martial, os Red Devils venceram mais uma vez e encostaram no G4. Já o Everton perde a terceira seguida e não sabe mais o que fazer para voltar a vencer na liga.

O JOGO

Apesar do desastre no geral, os Toffees funcionaram bem no setor defensivo e teve bastante tempo no campo de defesa dos donos da casa. Porém, o ataque em si não funcionou de verdade: com Lennon centralizado, Deulofeu pela direita, Barkley mais recuado e Lukaku na posição de sempre, o time não teve criatividade para criar jogadas de perigo. O Manchester United também não fez tanto quanto se esperava na primeira etapa, mas teve a melhor chance dos primeiros quarenta e cinco minutos, com um chute cruzado de Martial.

Martial comemora o gol da vitória do Manchester United
O Everton voltou melhor no início do segundo tempo, pressionando, mas ainda sem muito efeito. Porém, aos 53 minutos (8 do segundo tempo), em mais um erro defensivo dos Blues, Mensah tocou para Martial na outra ponta da grande área; a defesa do Everton deixou a bola passar, o francês finalizou e Robles não se recompôs a tempo de defender. Os Toffees sentiram o golpe imediatamente, mas logo depois, em escanteio, Jagielka acertou o travessão da rede de De Gea. O zagueiro foi o responsável pelas duas melhores chances do Everton na partida, todas após lances de bola parada. As entradas de Mirallas e Niasse nos lugares de Deulofeu e Barkley só ressaltaram a má forma do elenco. O Manchester United soube administrar o resultado, enquanto o Everton terminou o jogo de forma apática.

Escalações e formações-base de Man United e Everton (fonte: footyroom.com)

Na próxima rodada o Everton visita o Watford, às 11h (horário de Brasília). Os Toffees continuam na décima-segunda colocação, com 38 pontos (9V, 11E, 10D).

ESTATÍSTICAS E DETALHES DA PARTIDA

Árbitro: Andre Marriner
Público: 75.341 espectadores

Critérios
Manchester United
Everton
Posse de bola
54%
46%
Chutes
10
7
Chutes a gol
2
1
Faltas
15
5
Escanteios
5
5
Impedimentos
2
3
Cartões Amarelos
2
0
Cartões Vermelhos
0
0

Um comentário: