sexta-feira, 25 de março de 2016

Tim Howard deixará o Everton ao final da temporada


No último domingo, o Everton anunciou a saída de Tim Howard ao final da temporada 2015/16: após dez anos no clube, o goleiro americano voltará para sua terra natal, onde defenderá o Colorado Rapids a partir de julho.



Tim Howard defenderá o Colorado Rapids na próxima temporada da MLS
Um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Everton (sendo inclusive o que mais atuou pelo clube na era Premier League), Howard se despedirá depois de 412 jogos (352 pela EPL) e 115 clean sheets pelo clube (até o momento), ainda que sem títulos, algo que pode mudar caso o destino do clube na FA Cup desta temporada seja o melhor possível. Embora em baixa após perder espaço para Robles no time titular, devido a performances ruins e lesão, o retorno de Howard à MLS teve grande repercussão, em especial pela atuação heroica na última Copa do Mundo.

Tim Howard em 2006
Tim chegou ao Everton em julho de 2006, inicialmente por empréstimo de um ano junto ao Manchester United, para substituir Nigel Martyn, que havia se aposentado ao final da temporada anterior. Na mesma temporada, já em 2007, o Everton garantiu a permanência do americano pagando 3 milhões de libras aos Red Devils pelo passe definitivo do goleiro. Desde então, Howard teve grandes momentos com a camisa dos Blues, incluindo duas defesas decisivas nas cobranças de pênaltis entre Everton e Man United, na semifinal da FA Cup de 2008/09, um recorde de 17 clean sheets na mesma temporada, e um gol marcado na temporada 2011/12. Além disso, Tim é o jogador que mais defendeu o Everton em competições europeias (28 jogos).

Howard em 2015, no jogo contra o Sunderland (6-2)
O goleiro de 37 anos declarou que continuará sendo "evertoniano por toda a vida": "Sentirei muita falta disso. Isto (Everton) é uma casa. Cresci aqui. Passar dez anos em um lugar é um período longo e o clube se tornou minha família, sem dúvidas".

Os valores da transferência ainda não foram revelados; o goleiro tinha contrato com o Everton até 2018. Obrigado pelas memórias, Howard, e boa sorte na próxima etapa da sua carreira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário