sexta-feira, 18 de março de 2016

Pré-Jogo: Everton x Arsenal (EPL 2015/16, 31ª rodada)


Após a vitória pela FA Cup e a classificação para as semifinais da competição, o Everton volta a jogar em casa neste sábado, desta vez pela Premier League, onde já não tem qualquer pretensão para a reta final do campeonato. Os Toffees receberão o Arsenal, que vem de uma sequência ruim de resultados, mas que sempre complica a situação dos Blues.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Besic deve seguir no time titular com a suspensão de Barry

Martinez não contará com Barry (1º jogo) e Mirallas (2º jogo), que estão cumprindo suspensão (Barry pela expulsão no jogo contra o Chelsea pela FA Cup e Mirallas pela expulsão na partida contra o West Ham, pela EPL). Oviedo é dúvida por causa de uma bronquite, mas Martinez já disse que deverá incluí-lo no elenco de amanhã; Baines e Besic, que enfrentaram o Chelsea na semana passada após se recuperarem de lesões, também farão parte do time que irá enfrentar o também londrino Arsenal.

Os Gunners devem contar com Koscielny, que voltou ao time na partida contra o Barcelona pela Champions League, na última quarta-feira. Porém a lista de desfalques do time de Wenger é grande: Cech, Cazorla, Rosicky, Flamini, Chamberlain, Ramsey e Wilshere estão de fora por lesões.

RETROSPECTO

Última vitória do Everton sobre o Arsenal foi há dois anos atrás, 3 a 0 em Goodison Park
O Arsenal sempre foi uma grande pedra no sapato do Everton: os Blues só venceram um dos 18 jogos disputados entre as duas equipes - em todas as competições - desde março de 2007; no geral, disparidade absurda do time da capital inglesa: 100 vitórias do Arsenal, 45 empates e 59 vitórias do Everton.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Robles; Coleman, Jagielka, Funes Mori, Baines; Besic, McCarthy; Lennon, Barkley, Cleverley; Lukaku.

Arsenal: Ospina; Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin, Elneny; Campbell, Ozil, Welbeck; Giroud.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - a partir das 9h30 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Mark Clattenburg
Assistentes: Simon Beck e Richard West
Quarto Árbitro: Jonathan Moss

Nenhum comentário:

Postar um comentário