segunda-feira, 14 de março de 2016

PÓS-JOGO: Everton FC 2 x 0 Chelsea – FA CUP 2015/16


Vamos para Wembley
Wembley é o destino do Everton após vencer o Chelsea por 2 a 0 com todos os gols de Lukaku e a pressão maior da torcida conhecida pela sua atmosfera sob as luzes de Goodison Park. Os Toffees fizeram valer o fator casa e praticamente sem correr riscos carimbaram sua vaga para as semifinais da FA Cup 2015/16 em Londres.

Quem acompanha o EFC nesta temporada sabe muito bem que na maioria dos jogos o time apresenta uma preguiça imensa em combater o adversário, várias falhas defensivas e perdas de jogos que estavam praticamente ganhos..., porém na partida do último sábado (12/03) os Blues de Liverpool jogaram com extrema atenção, foram mais combativos, “mordiam” o Chelsea não deixando espaço para que seus melhores jogadores pensassem o jogo e fizessem a diferença.

Bill Kenwright apresentando Farhad Moshiri ao Goodison Park

Muito disso pode ser levado em consideração da pressão que o treinador Roberto Martinez estava sofrendo durante a semana por causa da derrota contra o West Ham em pleno Goodison pela Premier League. Muitos jornais davam como certo que este poderia ser o último jogo do Manager se o EFC sofresse mais uma derrota em casa e neste caso a eliminação da única chance de título este ano. E para aumentar a pressão, Farhad Moshiri o mais novo sócio majoritário do Everton Football Club estava presente no estádio sendo apresentado a sua nova torcida junto com Bill Kenwright que ainda é o presidente do clube.

O primeiro tempo foi bem amarrado, os dois times praticamente não saiam do meio de campo devido as fortes marcações. Poucas foram as chances de gol. Já no segundo tempo o jogo ficou mais aberto e chances começaram a aparecer. Aos 57 minutos Diego Costa teve sua melhor chance ao receber de Fabregas dentro da área, conseguiu se livrar de Funes Mori e Robles e finalizou... para sorte do Everton a bola passou perto de toda a linha do gol mas não entrou. A partir deste momento os Toffees começara a responder, Barkley deu um chute perigoso aos 66 minutos e finalmente aos 77 minutos em uma jogada de contra-ataque, Barkley lançou Lukaku em profundidade pela lateral esquerda que dominou a bola e a partir do momento em que a marcação vinha pra cima dele para tomar a bola ele foi se livrando até entrar na área quando driblou o zagueiro Cahill ficando de frente com o gol e com um chute firme no canto esquerdo do goleiro fez 1 a 0 para o Everton. 

Lukaku comemorando o primeiro gol

O segundo gol saiu logo depois aos 81 minutos, Barkley recebeu uma bola rebatida por Barry e tocou para Lukaku que em posição legal ficou mais uma vez de frente para Courtois e com mais um chute firme agora com a bola passando debaixo das pernas do goleiro fez 2 a 0 para o Everton sacramentando a vitória dos Toffees. A partir de então o Chelsea e principalmente Diego Costa foram perdendo a cabeça até que o atacante foi expulso por cabeçadas e “chupões” em Barry. Na falta seguinte foi a vez de Barry ser expulso deixando os dois times com 10 em campo, mas já era tarde para alguma reação do clube londrino. Resultado, Everton FC 2 (Lukaku) x 0 Chelsea, com o EFC classificado para as semifinais da FA Cup em Wembley.

Barkley e Lukaku celebrando o primeiro gol. 
Gols da partida: Aqui 

No sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (14/03) foi definido o adversário do Everton FC na semifinal que ficará entre o vencedor de West Ham x Manchester United. A única partida das quartas de finais que ainda terá um Replay a ser realizado no próximo mês. As semifinais serão realizadas nos dias 23 e 24 de abril.

Próxima partida dos Toffees será sábado contra o Arsenal em Goodison Park, mais um clássico pela frente.

COYB,

Up The Toffees! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário