sexta-feira, 25 de março de 2016

Pós-Jogo: Everton 0 x 2 Arsenal (EPL 2015/16, 31ª rodada)


Já se tornou rotina: jogo do Everton em Goodison Park é sinônimo de pesadelo, salvo raras exceções. Em mais uma atuação tenebrosa e extremamente apática, os Toffees sofreram sua OITAVA derrota em casa na temporada, caindo diante do Arsenal por 2 a 0, com os dois tentos marcados ainda no primeiro tempo.

O JOGO

O Everton repetiu a escalação dos últimos jogos, com Lennon e Cleverley atuando como meias pelos lados e Baines no lugar de Oviedo; foi o primeiro dos dois jogos em que Martinez não contará com Barry, e a ausência do veterano se fez sentida com atuações ruins de Besic e McCarthy. O Arsenal, com toques rápidos, pressão e contra-ataque, matou a partida ainda na primeira etapa: aos 7 minutos, Welbeck sai livre por trás da defesa, dribla Robles e marca o primeiro gol dos Gunners; aos 42, Iwobi recebe lançamento livre pelo lado esquerdo do Everton, completamente vazio sem Baines e com Funes Mori mal posicionado, avança até a grande área e bate entre as pernas de Robles. A estreia do jovem atacante nigeriano não poderia ter sido melhor, sendo apontado como Man of the Match pela maioria dos noticiários.

Iwobi marcando o segundo gol do Arsenal na partida
Com dois gols de desvantagem e uma etapa completa pela frente, o Everton pouco fez para reverter a situação: Martinez começou o segundo tempo substituindo Besic por Stones, para utilizar uma formação com três zagueiros e neutralizar uma possível goleada; Deulofeu entrou no lugar de Barkley aos 73 minutos e o espanhol também não surtiu efeito. De fato, para um time que está perdendo em casa, dois chutes ao gol é muito pouco (o Arsenal só chutou 3 vezes ao gol, o que torna ainda mais absurdo o rendimento defensivo do time).

As formações iniciais de Everton e Arsenal (fonte: footyroom.com)
Com a derrota, o Everton caiu para a 12ª posição, com 38 pontos e o PIOR recorde em casa nesta temporada da Premier League: oito derrotas, apenas 4 vitórias e 4 empates em seus domínios, tendo sofrido 28 gols em 16 partidas; é o pior recorde defensivo dentro de casa da atual temporada, até mesmo o Aston Villa, lanterna da competição sofreu menos gols em seu estádio (25 gols). Com apenas uma vitória em Goodison nos últimos 9 jogos disputados em casa pela liga, o Everton tem o segundo pior recorde "caseiro" dentre os cinco principais campeonatos da Europa em 2015/16: somente o Troyes, da França, sofreu mais gols em casa que o Everton (29 gols). Faltando ainda três jogos em seu território até o final da temporada, 2015/16 já é considerada uma das piores temporadas da história do clube em casa, como pode ser visto abaixo.

Na próxima rodada o Everton visita o Manchester United, no dia 03/04, às 12h (horário de Brasília).

ESTATÍSTICAS E DETALHES DA PARTIDA

Árbitro: Mark Clattenburg
Gols: Welbeck (7') e Iwobi (42')
Público: 39.270 espectadores

Critérios
Everton
Arsenal
Posse de bola
54%
46%
Chutes
8
11
Chutes a gol
2
3
Faltas
7
10
Escanteios
7
5
Impedimentos
1
3
Cartões Amarelos
0
0
Cartões Vermelhos
0
0

MELHORES MOMENTOS
ESPN Brasil: link

Nenhum comentário:

Postar um comentário