terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Pré-Jogo: Manchester City x Everton (EPL 2015/16, 21ª rodada)


Everton e City voltam a se enfrentar após a primeira partida das semifinais da Copa da Liga - e primeira das três partidas entre os clubes neste mês. Se nesta ocasião o Everton venceu em seus domínios, nesta quarta os Toffees visitam o Etihad em busca do mesmo êxito, mas válido pela Premier League, onde acumula um recorde baixo de 27 pontos em 20 jogos.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Apesar das críticas da torcida, Howard volta a ser titular pela EPL nesta quarta
Como já é habitual, Howard volta ao gol pela liga, enquanto Robles é utilizado nas copas. A maior surpresa pode ser Oviedo como lateral-direito enquanto Coleman estiver fora por lesão; o costa-riquenho jogou assim na partida contra o Dagenham. Jagielka, que também voltou a jogar no último fim de semana, pode entrar no lugar de Funes Mori, que atuou nos últimos três duelos dos Blues; Cleverley tem "50% de chances" de estar no elenco e Lukaku já está recuperado da lesão no tornozelo que sentiu justamente no jogo contra o City, na última terça.

O Manchester City tem uma baixa importante: o zagueiro e capitão Kompany pode ficar parado até a "parte final da temporada", segundo o técnico Manuel Pellegrini, devido a lesão na panturrilha; Bony também tem a mesma lesão e assim como Nasri (joelho), Mangala (tendão) e Fernandinho estarão de fora da partida de amanhã.

RETROSPECTO

Desde que assumiu o Everton, Martinez ainda não venceu o City de Pellegrini pela Premier League (4 derrotas, 1 empate); sua primeira vitória sobre o técnico chileno veio justamente na última partida entre os dois emblemas, pela Capital One Cup (ambos assumiram seus respectivos times na temporada 2013/14).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Man City: Hart; Zabaleta, Sagna (Demichelis), Otamendi, Clichy; Fernando, Yaya Touré; Jesús Navas (D. Silva), De Bruyne, Sterling; Agüero.

EVERTON: Howard; Oviedo, Stones, Jagielka (Funes Mori), Baines; Besic, Barry; Deulofeu, Barkley, Mirallas (Koné); Lukaku.

TRANSMISSÃO
Fox Sports 2 (TV por assinatura) - 17h40 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Roger East
Assistentes: Simon Beck e Harry Lennard
Quarto Árbitro: Mike Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário