terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Pré-Jogo: Everton x Manchester City (Copa da Liga Inglesa 2015/16, Semifinal - Ida)


Quarta é dia de (mais) emoção e decisão! Os Toffees recebem o Manchester City em Goodison Park, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. É provavelmente a chance mais próxima de título do clube desde 2012; ainda assim, chance pequena sabendo da qualidade do adversário e da atual performance do Everton na temporada. E é por esse pessimismo que precisamos pensar o contrário amanhã!

NOVIDADES DAS EQUIPES

Como já é previsto, Robles deve assumir o lugar de Howard no gol e o Everton deve ter poucas alterações em relação ao time titular atual; Jagielka e Pienaar ainda não voltarão a campo, mas podem aparecer no sábado, no duelo pela FA Cup. McCarthy tem retorno previsto para fevereiro.

O City também tem desfalques importantes: Kompany, Bony (ambos panturrilha) e Nasri (joelho) estão lesionados e não jogarão o primeiro duelo da semifinal. 

RETROSPECTO

Everton precisará estar em seu melhor para quebrar um jejum de cinco jogos sem vencer os Citizens
No último jogo, deu City, já nesta temporada: 2 a 0 em Goodison Park. Já são cinco jogos sem derrotar o time de Manchester. Pela Copa da Liga, os dois clubes se enfrentaram duas vezes, em 1969 e 1988; na primeira data deu City, na segunda deu Everton; ambos venceram por 2 a 0 em cada ocasião.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Robles; Coleman, Stones, Funes Mori, Baines (Galloway); Besic, Barry, Cleverley; Deulofeu, Lukaku, Barkley.

Manchester City: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala, Kolarov; Fernandinho, Yaya Touré; De Bruyne, Silva, Sterling; Agüero.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - 18 horas (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Bobby Madley
Assistentes: John Brooks and Simon Long 
Quarto Árbitro: Roger East

Nenhum comentário:

Postar um comentário