terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pós-Jogo: Everton 1x2 Swansea


No último domingo (24), o Everton novamente frustrou sua torcida e perdeu para o Swansea, por 2 a 1. Com o resultado, os Toffees caíram para a 12ª colocação na Premier League, com 29 pontos. 

Logo aos dez minutos de jogo, Besic sofreu uma lesão e deu lugar a Cleverley. Cinco minutos depois, Stones recuou mal a bola e Howard cometeu pênalti em Ayew. Na cobrança, Sigurdsson colocou os visitantes em vantagem. Aos 25', Deulofeu cobrou escanteio e Barry completou para as redes. A bola ainda desviou em Cork antes de entrar. 


Logo após o gol, mais uma baixa na equipe: Mirallas se lesionou e deu lugar a Pienaar. E aos 33 minutos, Awey chutou para o gol, a bola desviou em Stones e tirou de Howard qualquer chance de defesa. Da parte do Everton, ficou a reclamação por um toque de mão de Williams, no começo da jogada.

Na segunda etapa, o Everton buscou o empate, mas foi completamente ineficiente nas finalizações — de um total de 20, apenas duas foram na direção do gol. Roberto Martínez colocou Coleman, recuperado de lesão, no lugar de Oviedo. E o irlandês teve uma das melhores chances para empatar a partida, já nos acréscimos: Baines cobrou escanteio, Stones desviou no primeiro pau e Coleman, dentro da pequena área, isolou.

Amanhã, às 17h45 (de Brasília), o Everton enfrenta o Manchester City, no jogo de volta das semifinais da Capital One Cup. Jogo que pode ser considerado o mais importante da temporada até então.

Estatísticas:


Everton
Swansea
Posse de bola
60%
40%
Chutes
20
7
Chutes na meta
2
5
Escanteios
7
1
Faltas
5
12
Cartões amarelos
0
3
Cartões vermelhos
0
0

Gols do jogo (na voz de Marco de Vargas):

http://www.foxsports.com.br/videos/607844931549-gols-de-everton-1-x-2-swansea-pela-barclays-premier-league

Nenhum comentário:

Postar um comentário