segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pré-Jogo: Middlesbrough x Everton FC – Capital One Cup (Quartas de Finais – 2015/2016)



  Depois do decepcionante empate no último sábado, o Everton FC agora busca recuperar a moral nesta terça-feira num jogo importantíssimo que pode garantir a vaga do clube azul de Liverpool nas semifinais da Capital One Cup. E para isso terá que passar pelo embalado Middelsbrough vice-líder da Championship (2ª divisão na Inglaterra) que jogará diante da sua torcida no Riverside Stadium.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

McCarthy e Barry são dúvidas para o confronto


  As grandes dúvidas do jogo estão na dupla de volantes, McCarthy e Barry. Os dois saíram machucados contra o Bournemouth e irão fazer exames antes da partida para saber se estão aptos para enfrentar o Boro. RM também confirmou que Joel Robles irá ser titular nesta terça e completou dizendo: “Joel Robles foi o Homem do Jogo nas oitavas de finais”. Outra figura que poderá está entre os relacionados é Baines. Martinez considera que a experiência do lateral poderá ser crucial nessas horas, mas não garante que o jogador irá começar a partida.   

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO EFC:

Robles; Coleman, Stones, Funes Mori, Galloway; Gibson, Osman, Deulofeu, Barkley, Mirallas/Naismith; Lukaku.


ARBITRAGEM

Árbitro: Roger East.
Assistentes: R. West e P. Kirkup
Quarto árbitro: C. Pawson

TRANSMISSÃO:       

ESPN + (TV por Assinatura) - 17h40, horário de Brasília.

Pós-Jogo: Bournemouth 3x3 Everton


Apesar de estar duas vezes à frente no placar (uma delas aos 50 do segundo tempo!), o Everton apenas empatou com o Bournemouth por 3 a 3, jogando fora de casa, no último sábado (28). Com o resultado, os Toffees caíram para a nona colocação, com 21 pontos ganhos.

O Everton abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa. Barkley cobrou escanteio na área e Funes Mori cabeceou sem chances para o goleiro Federici. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa dos Toffees.


Aos 35 minutos, Deulofeu fez passe em profundidade para Lukaku, que mesmo com pouco ângulo, conseguiu chutar de pé direito e ampliar a vantagem do Everton.


Na segunda etapa, McCarthy sofreu uma lesão e deu lugar a Cleverley. O Bournemouth cresceu no jogo e, aos 34 minutos, Adam Smith acertou um belo chute de fora da área e descontou. Martínez colocou Lennon no lugar de Deulofeu, mas a equipe continuou sendo pressionada. Sete minutos depois, o empate dos Cherries: Joshua King carregou a bola até a área e cruzou para Stanislas, na pequena área, deixar tudo igual.

Aos 49 minutos, Koné tocou para Coleman dentro da área, que disputou com a zaga adversária. A bola sobrou para Barkley, que chutou rasteiro e recolocou o Everton em vantagem na partida. Alguns torcedores não se contiveram e invadiram o gramado para comemorar com os jogadores. 


Por conta disto, o juiz deu mais acréscimos ao jogo. Para gastar tempo, Martínez colocou Gibson no lugar de Koné... em vão. Aos 52 minutos, Daniels cruzou e Stanislas, de cabeça, impediu uma vitória heroica dos Toffees.

O Everton volta a campo amanhã, às 17h45 (de Brasília), contra o Middlesbrough, no Riverside Stadium, pelas quartas-de-final da Capital One Cup.


Estatísticas:


Bournemouth
Everton
Posse de bola
57%
43%
Chutes
19
11
Chutes na meta
10
6
Escanteios
10
5
Faltas
6
6
Cartões amarelos
2
0
Cartões vermelhos
0
0

Gols do jogo:

http://www.foxsports.com.br/videos/575669827598-gols-de-bournemouth-3-x-3-everton-pela-barclays-premier-league

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pré-Jogo: AFC Bournemouth x Everton FC – Premier League (14ª Rodada – 2015/2016)



  Em boa fase, o Everton vai até o Vitality Stadium neste sábado (28/11) às 13h (horário de Brasília) enfrentar mais um time na zona de rebaixamento, o Bournemouth de três ex-jogadores dos Toffees: Distin, Dan Gosling e Atsu. Podemos dizer que os três jogadores não deixaram saudades aos Blues, porém Gosling foi autor de um dos feitos mais heroicos no Merseyside Derby com um golaço aos 119 minutos da prorrogação pela FA Cup de 2009. Infelizmente desde então o jogador teve problemas entre o seu empresário, David Moyes (manager da época) e a direção do clube fizeram com que Dan saísse pela porta dos fundos de Goodison Park.



NOVIDADES
  
  O time está passando por bom momento e isso pode ser causado pela parte física dos jogadores. Martinez já consegue repetir o time por alguns jogos, jogadores importantes estão retornando de lesões e de olho na titularidade. O próprio RM disse o quanto é importante essa competição entre os jogadores para buscar a vaga:

“ Você não quer jogadores que ficam felizes só para chegar e treinar. Todo jogador aqui quer chegar e ser importante para o time. E pessoalmente provar que pode melhorar. ” – Roberto Martinez.

Barry elogiado por RM tem sido uma peça solida nesta temporada. (fonte: evertonfc.com)


CURIOSIDADES

Bournemouth e Everton se enfrentaram três vezes, todas em Copas e o EFC venceu os jogos;

Os Toffees venceram 4, empataram 4 e perderam 2 dos últimos 10 jogos fora de casa pela BPL;

Everton tem o melhor aproveitamento de conversão de gol em chances criados na BPL. Em cada 5 oportunidades o EFC faz 1 gol (20%).  

Todos os 24 gols do EFC na competição foram feitos de bola rolando, é o único clube que não marcou de bola parada pela liga até agora na temporada;

Romelu Lukaku marcou 7 gols nos últimos 7 jogos da liga.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO EFC:

Howard; Colema, Stones, Funes Mori, Galloway; Barry, McCarthy, Deulofeu, Barkley, Koné; Lukaku.

ARBITRAGEM

Árbitro: Kevin Friend.
Assistentes: M. McDonough e C. Hatzidakis.
Quarto árbitro: O. Langford.

TRANSMISSÃO:       

Sem transmissão para o Brasil.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Pós-Jogo: Everton 4x0 Aston Villa


No último sábado (21), o Everton não teve dificuldades para golear o Aston Villa, lanterna da Premier League, por 4 a 0. Com o resultado, os Toffees subiram para a sétima colocação, com 20 pontos, seis a menos em relação ao Arsenal, quarto colocado.

Os Toffees abriram o placar aos 16 minutos de jogo: Deulofeu chutou colocado, Guzan deu rebote e Barkley completou para o gol vazio, inaugurando as ações em Goodison Park.


Aos 27', Lukaku recebeu passe de Deulofeu e chutou travado. Na sequência, Coleman cruzou e Lukaku desviou de cabeça, com categoria, para ampliar a vantagem do Everton.


Pouco antes do fim da primeira etapa, Koné dividiu com Guzan na área e improvisou um passe para Barkley, que chutou de primeira e fez o terceiro dos Toffees na partida.


Aos 13 da segunda etapa, bola de pé em pé: Deulofeu tocou para Barkley, que de primeira serviu Lukaku dentro da área. O belga tocou na saída de Guzan e fechou o caixão dos Villans.


Com a vitória já garantida, Roberto Martínez mexeu na equipe: primeiro, colocou Osman e Mirallas nos lugares de Barkley e Deulofeu, respectivamente. Já perto do fim, McCarthy deu lugar a Gibson.

No próximo sábado, às 13h (de Brasília), o Everton encara o Bournemouth, no Dean Court.


Estatísticas:


Everton
Aston Villa
Posse de bola
60%
40%
Chutes
16
10
Chutes na meta
9
3
Escanteios
2
3
Faltas
6
9
Cartões amarelos
0
0
Cartões vermelhos
0
0

Gols do jogo:

http://www.foxsports.com.br/videos/571633219906-gols-de-everton-4-x-0-aston-villa-pela-barclays-premier-league

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Pré-Jogo: Everton x Aston Villa


No retorno da Premier League após a parada internacional, o Everton recebe o Aston Villa, lanterna da competição, visando se aproximar das primeiras posições. As duas equipes vêm de empates na última rodada.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Após meses afastado dos gramados, Baines pode fazer o seu retorno

Leighton Baines participou de um amistoso a portas fechadas e será avaliado antes do jogo, mas pode figurar entre os relacionados. Galloway e Browning, que foram cortados da seleção inglesa sub-21, também passarão por testes. Já para Besic, o retorno está mais próximo: o bósnio atuou durante 45 minutos na partida contra a Irlanda.

Do lado dos Villans, Agbonlahor é dúvida, já tendo desfalcado o time na partida contra o Manchester City. Gestede também pode ser um desfalque, após se lesionar defendendo a seleção de Benin.

RETROSPECTO

Em maio de 2015, o Aston Villa derrotou o Everton por 3 a 2

Com dois de Benteke e um de Cleverley, o Aston Villa venceu o Everton por 3 a 2, em maio deste ano. Lukaku e Jagielka marcaram os gols dos Toffees. No retrospecto geral, equilíbrio: 65 vitórias do Everton, 49 empates e 61 vitórias do Aston Villa. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Howard; Coleman, Stones, Funes Mori, Galloway (Baines); McCarthy, Barry; Koné, Barkley, Deulofeu; Lukaku.

ASTON VILLA: Guzan; Hutton, Richards, Lescott, Richardson; Gueye, Westwood, Veretout; Ayew, Grealish, Gestede. 

TRANSMISSÃO
Sem transmissão para o Brasil.

ARBITRAGEM
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Gary Beswick
Quarto árbitro: Neil Swarbrick

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pós-Jogo: West Ham 1x1 Everton


Na tarde do último sábado (07), o Everton empatou em 1 a 1 com o West Ham, em Upton Park. Com o resultado, os Toffees caíram para o nono lugar, com 17 pontos ganhos.

Os anfitriões abriram o placar aos 30 minutos de jogo. Moses invadiu a área e chutou forte: a zaga do Everton afastou mal e Lanzini chutou colocado, marcando um belo gol. A resposta do Everton veio aos 42': Deulofeu fez belíssima enfiada de bola para Lukaku, que driblou Adrián e empatou a partida. Foi o sétimo gol do belga nos últimos sete confrontos contra os Hammers.


Na segunda etapa, Roberto Martínez colocou Mirallas e Lennon nos lugares de Koné e Deulofeu, mas as alterações não surtiram efeito. A partida seguiu equilibrada, e a igualdade não saiu do marcador.

No dia 21 de outubro, às 13h (de Brasília), o Everton enfrenta o Aston Villa, em Goodison Park.

Estatísticas:


West Ham
Everton
Posse de bola
51%
49%
Chutes
16
13
Chutes na meta
5
4
Escanteios
3
5
Faltas
11
12
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

http://espn.uol.com.br/video/556001_west-ham-sai-na-frente-com-golaco-mas-so-empata-dentro-de-casa

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Pré-Jogo: West Ham x Everton FC – Premier League (12ª Rodada – 2015/2016)


  Neste sábado o Everton terá um adversário bastante complicado pela frente, o West Ham United. Com quarto pontos à frente do EFC a equipe londrina, vem fazendo uma boa temporada ganhando jogos muitos importantes contra os mais ricos do campeonato.

NOVIDADES

  Oviedo foi a grande baixa do jogo passado, a contusão muscular pode tirar o jogador por até um mês ou mais. Leighton Baines, Besic e Cleverley já estão treinando com o grupo, porém RM não garante a volta destes três jogadores já para esta partida. Depois da vasta vitória diante do Sunderland em Goodison Park, Roberto Martinez deve apostar mais uma vez na dupla Lukaku/Koné no comando do ataque do time. O manager destacou a parceria que os dois fazem neste ano: “Eles são grandes amigos fora de campo e existe um real respeito entre um e outro. Eles se entendem em diferentes situações e isso você pode ver dentro de campo”.

Lukaku, Funes Mori e Koné  (Fonte: SkySports)

CURIOSIDADES
  • Slaven Bilic, treinador do West Ham é ex-jogador dos Toffees. O croata atuou pelo clube do povo entre 1997 e 2000;
  • O Everton FC venceu 4 dos últimos 9 jogos fora de casa pela liga (V4, D2, E3);
  • Romelu Lukaku marcou em todos os seis jogos pelos Toffees contra os Hammers por todas as competições (Premier League e FA Cup);
  • O EFC venceu 10 e empatou 4, dos últimos 14 jogos contra o West Ham pela primeira divisão;
  • Três cartões vermelhos nos últimos três jogos entre Hammers e Toffees em Boleyn Ground;
  • Dos sete chutes certos que deu ao gol, Arouna Koné marcou 5 vezes nesta BPL.

  
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO EFC:

Howard; Coleman, Stones, Funes Mori, Galloway; Barry, McCarthy, Deulofeu, Barkley, Koné; Lukaku.

ARBITRAGEM

Árbitro: Paul Tierney.
Assistentes: D Bryan e A Nunn.
Quarto árbitro: M Atkinson.

TRANSMISSÃO:       

ESPN (TV por Assinatura), 13h00 horário de Brasília.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Pós-Jogo: Everton 6x2 Sunderland


Na tarde de ontem (01), o Everton goleou o Sunderland por 6 a 2 e encerrou uma série de três jogos sem vitórias na Premier League. Com o resultado, os Toffees subiram para a oitava colocação, com 16 pontos.

Quem vê o placar pode pensar que foi uma partida fácil. Pelo contrário: logo aos três minutos, Fletcher rolou para van Aanholt, que chutou de primeira e carimbou a trave. Aos 14', blitz do Sunderland no ataque: Defoe chutou, Howard defendeu; no rebote, Johnson chutou na trave. Fletcher tentou na sobra, mas uma muralha azul composta por Howard, McCarthy e Coleman bloqueou o chute e arrancou aplausos das arquibancadas.

O Everton respondeu com gol: aos 18 minutos, Koné deixou Deulofeu na cara do gol, e o espanhol só precisou tocar na saída de Pantilimon para inaugurar as ações em Goodison Park.


Seis minutos depois, Oviedo se lesionou e deu lugar a Galloway na partida. Aos trinta, Koné tabelou com Lukaku na entrada da área e chutou de pé esquerdo, marcando um belo gol — seu primeiro na tarde.

No entanto, o Everton teve alguns descuidos defensivos. No último lance da primeira etapa, Defoe ganhou de Stones e Funes Mori, chutou com desvio e diminuiu a desvantagem. Aos quatro da segunda etapa, van Aanholt cruzou e Fletcher, de cabeça, deixou tudo igual.

Nos minutos que se seguiram, o Everton foi arrasador: aos nove, Deulofeu cruzou para a área e Coates desviou contra, na tentativa de impedir a cabeçada de Lukaku. Cinco minutos mais tarde, Deulofeu rasgou a defesa dos Black Cats com um belo passe para Lukaku, que driblou Pantilimon e fez o quarto dos Toffees. 


Mais dois minutos se passaram, Barkley puxou contra-ataque e tocou para McCarthy, que rolou para Koné dentro da área. O marfinense concluiu com categoria para fazer seu segundo gol, o quinto do Everton no jogo.


Na sequência, Roberto Martínez colocou Mirallas no lugar de Deulofeu. Mas quem voltou às redes foi Koné: ele aproveitou o cruzamento de trivela feito por Lukaku e tocou de cabeça, para anotar seu hat-trick. Foi o primeiro hat-trick de Koné com a camisa do Everton, que o rendeu a renovação de seu contrato por mais um ano. Após o gol, Lukaku deu lugar a Osman na equipe.


No próximo sábado, às 13h (de Brasília), o Everton medirá forças com o West Ham, em Upton Park.

Estatísticas:


Everton
Sunderland
Posse de bola
67%
33%
Chutes
15
17
Chutes na meta
8
9
Escanteios
6
1
Faltas
6
5
Cartões amarelos
3
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (na voz de Paulo Andrade):

http://espn.uol.com.br/video/554574_ingles-melhores-momentos-de-everton-6-x-2-sunderland