quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pós-Jogo: Everton 0x0 (5x4 pen.) Stoke City


Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Everton superou o Stoke City nos pênaltis e está na final da Barclays Asia Trophy. O adversário será o Arsenal, que derrotou o combinado de Cingapura por 4 a 0.

O Everton jogou a primeira etapa com a seguinte formação: Howard, Hibbert, Jagielka, Galloway, Browning, Barry, McCarthy, Pienaar, Barkley, Mirallas e Lukaku, e não apresentou um bom futebol. Aos onze minutos, Shenton cruzou para a área e Odemwingie quase marcou para o Stoke. Seis minutos depois, Mirallas cobrou falta na área e Jagielka cabeceou por cima.

Aos 27', Ireland lançou para o ataque, Hibbert falhou e Arnautovic ficou cara a cara com Howard, mas Jagielka chegou no momento exato para impedir a finalização. Já nos acréscimos, Pienaar fez belo passe para Lukaku, que driblou o goleiro Haugaard e completou para as redes, mas já estava assinalado o impedimento.


Para o segundo tempo, o Everton voltou com cinco alterações: Hibbert, Barry, Pienaar, Barkley e Mirallas deram lugar a Stones, Cleverley, Deulofeu, Osman e Naismith. Logo no primeiro minuto, Naismith tabelou com Deulofeu e chutou forte, para boa defesa de Haugaard. O Stoke respondeu aos 14': Odemwingie cruzou rasteiro, Ireland desviou e Howard fez a defesa.

A dez minutos do fim, Koné entrou no lugar de McCarthy. Nos últimos minutos, o Everton intensificou a busca pelo gol da vitória Aos 37', Deulofeu fez boa jogada e tocou para Naismith, que novamente parou em Haugaard. Aos 44', após saída de bola errada da defesa do Stoke, Lukaku conduziu a bola até a área, mas chutou à direita da meta. No lance seguinte, Cleverley lançou para Lukaku, que dividiu com Haugaard, mas não conseguiu supera-lo.

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela de Tim Howard. O arqueiro defendeu a cobrança de van Ginkel, dando a vantagem ao Everton. Na última cobrança, Jagielka mandou no ângulo esquerdo e selou a classificação dos Toffees.


A final será realizada no próximo sábado, às 9h30 (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN e FOX Sports.

Melhores momentos (na voz de Hugo Botelho):


Cobranças de pênalti:

terça-feira, 7 de julho de 2015

Curtinhas: Notícias e Especulações #2

Time a todo vapor nos treinamentos (foto: Facebook do clube)
- 25 jogadores farão parte da excursão em Cingapura, onde o Everton irá enfrentar o Stoke e Arsenal ou um selecionado de Cingapura como amistosos de pré-temporada. Baines, Oviedo e Gibson continuam lesionados e não farão parte do grupo. Segue a lista dos Toffees:
  • Goleiros: Joel Robles, Tim Howard, Jindrich Stanek;
  • Defensores: Phil Jagielka, John Stones, Tony Hibbert, Tyias Browning, Brendan Galloway, Luke Garbutt, Seamus Coleman;
  • Meias: James McCarthy, Gareth Barry, Muhamed Besic, Tom Cleverley, Aiden McGeady, Ross Barkley, Leon Osman, Steven Pienaar;
  • Atacantes: Arouna Koné, Kevin Mirallas, Steven Naismith, Gerard Deulofeu, Romelu Lukaku, Conor McAleny.
-  O meia Conor Grant foi mais um dos jogadores da base a terem assinado um novo contrato com o Everton*. Grant, de 20 anos, assinou contrato de um ano com os Toffees; além dele, quatro jogadores tiveram seus primeiros vínculos profissionais com o clube: o goleiro Mateusz Hewel, o lateral-direito James Yates e o winger Michael Donohue fecharam por dois anos, enquanto o zagueiro James Graham e o lateral Antonee Robinson fecharam acordo por um ano. A leva de jogadores da Academia assinando novos contratos profissionais é alta, com Jordan Thorniley e Delial Brewster acertados na semana passada.

*Hoje o Everton também confirmou os primeiros vínculos profissionais de Callum Conolly e Josef Yarney, que assinaram por dois anos.

- David Henen, que fechou com o Everton permanentemente semana passada, tem sido pretendido por diversos clubes da Championship. O belga pode ser emprestado para continuar em evolução, e o Leeds seria o principal candidato a receber o meia-atacante. Além do clube de Elland Road, Wolves, Bolton e Derby County estão interessados no jogador de 19 anos.

Ogbonna seria o nome desejado por Martinez para a defesa, mas estaria fechando com outro clube da EPL
- O zagueiro da Juventus, Angelo Ogbonna continua sendo especulado no Everton, que o teria como principal nome para reforçar a defesa. Agora os Toffees contam com a concorrência de West Ham e Southampton, porém Hammers e Toffees já teriam acertado valores com a Juve, de acordo com o HITC Sports, faltando somente a decisão do jogador (Atualização: Ogbonna estaria mais próximo do acerto com o West Ham, segundo diversas fontes).

- McCarthy continua sendo pretendido pelo Tottenham, que estaria disposto a oferecer 20 milhões de libras e/ou incluir Aaron Lennon, que atuou no Everton por empréstimo na última temporada, na negociação. McCarthy ainda tem três anos de contrato com os Toffees, mas segundo fofocas (OK OK) estaria "chateado" por ainda não ter recebido um novo contrato.

- Everton estaria interessado no jovem James Wilson, do Manchester United. Os Toffees estariam dispostos a contratar o meia por empréstimo, porém o Hull City também estaria interessado no atleta.

Outro belga especulado: Dennis Praet
- Outro meia promissor especulado é o belga Dennis Praet, que atua pelo Anderlecht. O valor do meia estaria estimado em dez milhões de libras, e clubes como Aston Villa e Southampton também querem contratá-lo.

Mesmo atuando pouco, Gibson pode ter um novo contrato oferecido pelo Everton
- O clube estaria disposto a negociar um novo contrato com Darron Gibson. O irlandês participou bem nas suas últimas partidas, porém tem passado muito mais tempo no departamento médico do que em campo nos dois últimos anos. Mesmo assim, Os Toffees desejam conversar com o meia sobre uma possível renovação; Gibson tem contrato até 2016. Chris Long, cujo contrato expirou, também está sob negociações.

- O zagueiro Matthew Pennington renovou com o Everton por mais três anos. O defensor de 20 anos esteve no Coventry e no Tranmere por empréstimo nas últimas temporadas.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A temporada 2015/16 começou: Everton volta aos trabalhos em Finch Farm


Os jogadores do time profissional do Everton se reapresentaram nesta segunda-feira, em Liverpool. O time já conta com a participação de Cleverley e Deulofeu em Finch Farm.

Enquanto outros reforços não chegam, basta acrescentar que a pré-temporada será longa: o primeiro amistoso acontecerá no próximo sábado (11), contra o Swindon Town; a partir daí, o Everton terá mais seis compromissos - incluindo a despedida de Duncan Ferguson - para os preparativos da temporada que começa em Agosto. Segue a lista dos amistosos dos Toffees na preparação para a temporada 2015/16, e não perca nenhum detalhe aqui no Everton FC Brasil:

A despedida de Duncan Ferguson será um dos maiores atrativos da pré-temporada do Everton
Swindon Town (F) - 11/07 - 11h
Stoke (Neutro) - 15/07 - 7h*
Arsenal ou selecionado de Cingapura (Neutro) - 18/07 - 13h*
Hearts (F) - 26/07 - 11h
Dundee United - (F) - 28/07 - 15h30
Leeds (F) - 01/08 - 11h
Villarreal (C) - 02/08 - 11h**

*Torneio de Cingapura
**Tributo/Despedida de Duncan Ferguson
Jogos no horário de Brasília