sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Pré-Jogo: Everton x Leicester (EPL 2015/16, 17ª rodada)


Após o terceiro empate consecutivo, o Everton volta a Goodison Park neste sábado para receber o líder Leicester. O encontro de dois ataques prolíficos e de estilos diferentes de jogos, além de dois clubes com situações completamente diferentes na tabela.

NOVIDADES DAS EQUIPES

McCarthy continua sendo dúvida e será novamente avaliado antes do jogo para saber sua disponibilidade; Jagielka e Pienaar podem voltar para o Boxing Day. Stones não deverá desfalcar o time; o zagueiro sentiu dores no tornozelo e no joelho durante aquecimento no jogo contra o Norwich, mas não houve problema real.

O Leicester tem como desfalques o lateral Schlupp, que ficará de molho por seis semanas após lesionar o tendão, o zagueiro Huth, que cumprirá suspensão, e o meia Drinkwater, machucado no jogo contra o Chelsea.

Jogadores com alto HYPE no momento, o duelo Deulofeu e Lukaku x Mahrez e Vardy será interessante: a dupla do Everton tem, somados, 13 gols e 11 assistências, enquanto a dupla dos Foxes tem incríveis 26 gols e 9 assistências.

RETROSPECTO

Dois empates nos dois últimos jogos na partida mais "empatável" na história da Premier League (1992 em diante)
O Leicester venceu apenas uma das últimas 18 partidas contra o Everton (1V, 13E, 4D); o confronto entre Toffees e Foxes possui a maior percentagem de empates na era Premier League (72%). No geral, o confronto é equilibrado: 38 vitórias do Everton, 32 empates e 31 vitórias do Leicester.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Howard; Coleman, Stones, Funes Mori, Baines (Galloway); Cleverley (McCarthy), Barry; Deulofeu, Barkley, Koné; Lukaku.

Leicester: K. Schmeichel; Simpson, Morgan, Moore, Fuchs; Mahrez, Inler, Kanté, Albrighton; Okazaki, Vardy.

TRANSMISSÃO
Fox Sports (TV por assinatura) - VT a partir das 15h15

ARBITRAGEM
Árbitro: Jonathan Moss
Assistentes: Marc Perry e Dave Bryan
Quarto Árbitro: Stephen Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário