sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

BRAZILIAN TOFFEES EM GOODISON PARK

O dia 21 de novembro de 2015 se tornou sem dúvida um dos mais emocionantes na vida de Paulo de Faria. O brazilian toffees paulistano aproveitou sua passagem pela Inglaterra para fazer o que todo torcedor do Everton que vai (ou pretende ir) para o Reino Unido deveria fazer, ir para Goodison Park ver o Everton Football Club jogar. E ele não só foi, como contou para a gente essa experiência!


Confira abaixo o seu depoimento, e se você também foi para Goodison Park e quiser compartilhar essa emoção pode entrar em contato conosco (evertonfcbrasil@gmail.com) que postaremos com maior prazer. Boa leitura!

"Bom, amigos, desculpem pela demora, mas minha estadia aqui na Inglaterra tem sido corrida e só agora, em York, eu estou tendo um tempinho livre.
Mas vamos lá. Sábado passado realizei um sonho que quase todos nós dessa página temos em comum: ver o Everton jogar no Goodison Park! Programei a viagem para a Inglaterra em dezembro do ano passado sem saber ainda do calendário da Premiere League e programei minha ida a Liverpool no final de semana após a data FIFA apenas como única opção de tentar pegar um jogo. Minha surpresa absurda foi quando saiu o calendário da PL e dia 21/11 o Everton jogaria em casa, exatamente como tinha previsto!!! Foi o melhor jeito de começar o dia, quando vi isso. Comprei os ingressos um mês antes pela internet, assim que eles foram liberados, mas até então nada parecia ser verdade. Só pareceu ser realmente verdade quando estava no ônibus 19 em Liverpool, que liga o centro da cidade às partes mais remotas da cidade e vejo muito ao longe a cobertura da parte mais alta e a foto do mito Howard Kendall sendo ostentada de forma belíssima.




Quando peguei meus ingressos na Bullens Road (rua da lateral do estádio) mal pude acreditar! Ali não haveria mais volta! Estava tudo muito perfeito e achei que não poderia melhorar, MAS PODERIA E DE FATO MELHOROU! Percebi uma pequena aglomeração de pessoas no pátio do Goodison Park e quando pergunto o que é sou surpreendido com a resposta de que os jogadores chegariam por ali e passariam pelos torcedores. Como não sou trouxa tratei de achar um lugarzinho bem perto da grade e esperei até que começaram os comentários "O Galloway chegou!". Achei engraçado porque tipo, EU VEJO ESSE CARA NA TV e de repente estava ele e Mason Holgate falando com os fãs e passando bem perto de mim. Mas tudo bem, vamos combinar que Galloway e Holgate não são exatamente estrelas e nem jogadores que procuramos ver tanto assim. Mas daqui a pouco passam por mim Robles, Lennon e começo a pensar: "está melhorando!"  e de fato estava!

 


De repente, de uma só vez aparecem Naismith, Funes Mori, Deulofeu, Lukaku, Barkley, Stones e Baines! Sim, isso mesmo! Hahahah nem eu acredito muito bem nisso até hoje, só acredito por causa das fotos. Mas me surpreendeu a paciência para atender todos os fãs que eles conseguiram. O zagueiro Stones acho que foi o mais atencioso ficando cerca de uns 15 minutos falando com todos, foi muito sensacional! Muito feliz saí andando e fui abordado por um cara com um microfone e outro com uma câmera e perguntaram se eu queria gravar uma mensagem de incentivo para passar no telão do estádio 10 minutos antes do jogo começar. Aceitei e quando eu disse que era brasileiro e tinha uma bandeira do Brasil no bolso eles amaram a ideia de gravar mostrando a bandeira do Brasil para o público. Minha mensagem (em inglês, óbvio) foi: " Eu vim desde o Brasil até aqui só para dizer: UP THE TOFFEES!". E assim foi feito, minha mensagem foi a ultima a passar dando o fechamento do momento. ESSE DIA FOI LOUCO! Hahahahaha


 


Depois disso fiquei meio que sem acreditar e fiquei zanzando pelos arredores do estádio, onde tem uma belíssima linha do tempo que cobre os dois lados inteirinhos do estádio. 
Chegou a hora de entrar e fiz questão de estar lá dentro assim que os portões abrissem para que pudesse passar bastante tempo admirando o interior do estádio. E não me arrependi! O estádio por dentro é maravilhoso e maior do que parece ser. E ainda havia um céu limpo e claro já se preparando para o cair do sol que me rendeu lindas fotos e belos momentos. Consegui um lugar absurdamente perto, literalmente na primeira fileira do lugar mais próximo ao gramado na lateral do campo. E já valeu a pena quando começou o aquecimento quando o time veio pro lado que eu estava e tava todo mundo lá aquecendo há uns 10 metros de mim!



 

Chegou a hora da cerimônia de abertura. Os jogadores entrando com a música típica tocada na flauta, o estádio inteiro aplaudindo de pé. Que momento amigos! Fico vendo o vídeo toda a hora desse momento. Depois veio a música da Premiere League, que eu acho muito bonita e depois os jogadores dos dois times misturados, abraçados, ouvindo o hino francês em homenagem às vítimas do atentado em Paris. Que momentos!!!





Bom, sobre o jogo todos sabem: 4x0 pro nosso Toffão da massa! Show de Lukaku e Barkley! E o mais legal, na hora do gol não gritar "gol" e sim "yeah" com os dois braços levantados, como manda a tradição inglesa. Foi um dia inesquecível e que todos que gostamos do Everton deveríamos tentar fazê-lo pelo menos uma vez na vida. Encorajo-os a fazer isso. O estádio é lindo, o povo lá é incrível e a atmosfera é inexplicável.


 


 
Estando lá consegui entender melhor o nosso mote "Nil Satis Nisi Optimum", ou, somente o melhor. Foi isso que esse time azul do norte de Liverpool me proporcionou: o meu melhor dia da minha estadia na Inglaterra!
#COYB"

3 comentários:

  1. massa parabéns Mano! como consigo comprar uma camisa a do Tofffes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael! Você pode comprar as camisas dos Toffees no próprio site do clube ou nos sites nacionais que vendem material esportivo. Como Loja do Torcedor, Futfanatics, Netshoes...

      Excluir
  2. massa parabéns Mano! como consigo comprar uma camisa a do Tofffes

    ResponderExcluir