segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Pós-Jogo: Everton 6x2 Sunderland


Na tarde de ontem (01), o Everton goleou o Sunderland por 6 a 2 e encerrou uma série de três jogos sem vitórias na Premier League. Com o resultado, os Toffees subiram para a oitava colocação, com 16 pontos.

Quem vê o placar pode pensar que foi uma partida fácil. Pelo contrário: logo aos três minutos, Fletcher rolou para van Aanholt, que chutou de primeira e carimbou a trave. Aos 14', blitz do Sunderland no ataque: Defoe chutou, Howard defendeu; no rebote, Johnson chutou na trave. Fletcher tentou na sobra, mas uma muralha azul composta por Howard, McCarthy e Coleman bloqueou o chute e arrancou aplausos das arquibancadas.

O Everton respondeu com gol: aos 18 minutos, Koné deixou Deulofeu na cara do gol, e o espanhol só precisou tocar na saída de Pantilimon para inaugurar as ações em Goodison Park.


Seis minutos depois, Oviedo se lesionou e deu lugar a Galloway na partida. Aos trinta, Koné tabelou com Lukaku na entrada da área e chutou de pé esquerdo, marcando um belo gol — seu primeiro na tarde.

No entanto, o Everton teve alguns descuidos defensivos. No último lance da primeira etapa, Defoe ganhou de Stones e Funes Mori, chutou com desvio e diminuiu a desvantagem. Aos quatro da segunda etapa, van Aanholt cruzou e Fletcher, de cabeça, deixou tudo igual.

Nos minutos que se seguiram, o Everton foi arrasador: aos nove, Deulofeu cruzou para a área e Coates desviou contra, na tentativa de impedir a cabeçada de Lukaku. Cinco minutos mais tarde, Deulofeu rasgou a defesa dos Black Cats com um belo passe para Lukaku, que driblou Pantilimon e fez o quarto dos Toffees. 


Mais dois minutos se passaram, Barkley puxou contra-ataque e tocou para McCarthy, que rolou para Koné dentro da área. O marfinense concluiu com categoria para fazer seu segundo gol, o quinto do Everton no jogo.


Na sequência, Roberto Martínez colocou Mirallas no lugar de Deulofeu. Mas quem voltou às redes foi Koné: ele aproveitou o cruzamento de trivela feito por Lukaku e tocou de cabeça, para anotar seu hat-trick. Foi o primeiro hat-trick de Koné com a camisa do Everton, que o rendeu a renovação de seu contrato por mais um ano. Após o gol, Lukaku deu lugar a Osman na equipe.


No próximo sábado, às 13h (de Brasília), o Everton medirá forças com o West Ham, em Upton Park.

Estatísticas:


Everton
Sunderland
Posse de bola
67%
33%
Chutes
15
17
Chutes na meta
8
9
Escanteios
6
1
Faltas
6
5
Cartões amarelos
3
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (na voz de Paulo Andrade):

http://espn.uol.com.br/video/554574_ingles-melhores-momentos-de-everton-6-x-2-sunderland

Nenhum comentário:

Postar um comentário