sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Pré-Jogo: Everton x Manchester United (EPL 2015/16 - 9ª rodada)


Após a parada internacional, o Everton volta a atuar em sua casa neste sábado, recebendo o Manchester United pela 9ª rodada da Premier League 2015/16. Enquanto os Toffees vem de um empate no Merseyside Derby, o clube de Manchester vem de uma sonora derrota para o Arsenal; o United quer voltar ao topo da tabela, enquanto o Everton quer entrar no G5.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Stones e Coleman devem retornar ao time neste fim de semana (foto: site oficial do clube)
Desta vez o Everton finalmente terá os retornos de Stones e Coleman; o último atuou pela seleção irlandesa nesta data FIFA, mas ainda não sabe se voltará direto para o time principal. Os outros jogadores que atuaram por suas seleções nesta parada internacional também estarão disponíveis, mas devem passar por avaliações físicas. 

Já o Man United deve contar com os retornos de Rooney e Carrick, que desfalcaram a seleção inglesa nas últimas semanas, além de Rojo, que está voltando de lesão. Young e McNair serão os desfalques do time; a dúvida fica por conta de Schweinsteiger, que teve uma pequena lesão durante as Eliminatórias da Euro 2016.

RETROSPECTO

Everton perdeu apenas 1 dos últimos 5 jogos contra o United em Goodison Park (3 vitórias nos últimos 3 jogos)
(foto: Rex Features)
O Everton venceu as últimas 3 partidas contra o Manchester United em casa, todas sem sofrer gol dos visitantes. No retrospecto geral, a vantagem dos Red Devils ainda é grande: 82 vitórias do time de Manchester, 41 empates e 69 vitórias do Everton.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Howard; Coleman, Jagielka, Funes Mori (Stones), Galloway; McCarthy, Barry; Deulofeu (Lennon), Barkley, Naismith; Lukaku.

Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Blind, Darmian; Herrera (Schweinsteiger), Carrick; Mata, Rooney, Depay; Martial.

TRANSMISSÃO
Fox Sports (TV por assinatura): 11 horas (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Johnathan Moss
Assistentes: Andre Halliday e Darren Cann
Quarto Árbitro: Robert Madley

2 comentários:

  1. Good news Louis van Gaal revealed Ashley Young is out of Manchester United's clash with Everton game due to a calf injury. http://adf.ly/1Q3lqo

    ResponderExcluir