sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pré-Jogo: Everton x Chelsea (EPL 2015/16 - 5ª rodada)



Após a pausa para as datas FIFA, o Everton volta a campo neste sábado pela Premier League, para enfrentar um clube que esteve relacionado aos Toffees nos tablóides de todo o mundo na última janela de transferências. O Chelsea visita Goodison Park após grande tensão envolvendo os dois clubes sobre John Stones, que acabou permanecendo em Merseyside.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Funes Mori pode fazer sua estreia neste sábado, mas como lateral-esquerdo
A lateral-esquerda segue como uma praga no atual elenco: enquanto Baines continua se recuperando, Oviedo vira dúvida para a partida; Galloway tem chances de voltar, mas tudo indica que o recém-contratado Funes Mori poderá atuar na posição diante do Chelsea. Um notável desfalque será Cleverley, que ficará de fora da equipe por até 2 meses. Lennon poderá suprir tal ausência caso Martinez não opte por improvisar jogadores "centrais" nos lados do campo.

Já o Chelsea não contará com Courtois, que lesionou o joelho; Begovic deverá entrar em seu lugar. Oscar é outro que também está lesionado. Terry pode voltar após cumprir suspensão e, segundo Mourinho, Falcão pode começar como titular em Goodison.

RETROSPECTO

Naismith selou a última vitória do Everton pra cima do Chelsea, justamente em Goodison Park
No retrospecto geral na liga: 49 vitórias do Everton, 47 empates e 56 vitórias do Chelsea. Everton não derrota os londrinos desde 2013, quando venceu em Goodison Park, com gol de Naismith; primeira vitória de Martinez sob o comando dos Toffees.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Funes Mori (Galloway); McCarthy, Barry; Koné (Mirallas), Barkley, Lennon (Deulofeu); Lukaku.

CHELSEA: Begovic; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Fàbregas, Matic; Pedro, Willian, Hazard; Falcão (Diego Costa).

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - 8h45 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Andre Marinner
Assistentes: L. Betts e D. Bryan
Quarto Árbitro: Anthony Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário