sábado, 12 de setembro de 2015

Pós-Jogo: Everton 3x1 Chelsea


Na manhã de hoje (12), o Everton venceu o Chelsea por 3 a 1 em Goodison Park. Foi a primeira vitória dos Toffees em casa nesta Premier League. O resultado deixou a equipe na momentânea quinta colocação, com oito pontos.

O fato é que nem o mais otimista dos torcedores esperava este desfecho. A escalação original trazia três volantes – Barry, McCarthy e Besic –, mas quis o destino que o bósnio se machucasse e precisasse ser substituído logo aos oito minutos. Roberto Martínez apostou em Naismith, que já havia marcado três vezes contra o Chelsea em sua carreira. Besic evidentemente ficou muito irritado por perder a oportunidade que vinha merecendo há muito tempo, mas 'era por uma boa causa'.

Aos dezesseis minutos de partida, o Everton trabalhou a bola na intermediária. Naismith tocou para Galloway na esquerda e foi para a pequena área. Posicionou-se entre Zouma e Cahill e nem precisou sair do chão para conferir de cabeça, abrindo o placar. 


O Everton começou a mandar no jogo: três minutos depois, Coleman cruzou e Koné cabeceou para excelente defesa de Begovic. Na sequência, após cobrança de escanteio, Barkley rolou para McCarthy chutar de fora da área e exigir outra boa defesa de Begovic. Mas o dia era de Naismith: aos 21 minutos, o escocês recebeu de Barkley e chutou de canhota (não é a perna boa!), ampliando a vantagem.


Num dos raros descuidos defensivos do Everton, os visitantes descontaram, Aos 35 minutos, Matic arriscou de fora da área e achou o ângulo direito de Howard. O Chelsea melhorou no jogo e foi para cima. Conseguiu vários escanteios, mas as finalizações não saíam na direção da meta.

Na segunda etapa, o Everton voltou a atacar. Aos doze minutos, em contra-ataque, Lukaku carregou até a área e chutou forte; Begovic deu rebote e Terry recuou para o goleiro, que pegou com as mãos. O árbitro Andre Marriner, no entanto, deixou o jogo seguir. Aos 22', Naismith tocou para Lukaku, que novamente soltou a bomba e Begovic defendeu como pôde.

Roberto Martínez colocou Lennon na vaga de Koné. Foi a reestreia do winger, agora como jogador do Everton em definitivo. Quem também estreou foi o argentino Funes Mori, que entrou no lugar de Coleman, após o irlandês ter se machucado.

E para abrilhantar ainda mais a partida, aos 37 minutos, após boa troca de passes na meia-cancha, Barkley achou Naismith na grande área, que chutou de pé direito e anotou um hat-trick perfeito. O último hat-trick do Everton na Premier League havia sido em 2011, feito por Louis Saha sobre o Blackpool.


No próximo sábado, às 11h (de Brasília), o Everton vai ao País de Gales para defrontar o Swansea City.


Estatísticas:


Everton
Chelsea
Posse de bola
39%
61%
Chutes
14
15
Chutes na meta
9
2
Escanteios
7
14
Faltas
12
12
Cartões amarelos
2
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (na voz de Paulo Andrade):

http://espn.uol.com.br/video/542650_ingles-melhores-momentos-de-everton-3-x-1-chelsea

10 comentários:

  1. Vocês tem um grupo sobre o Everton no whatsapp?

    ResponderExcluir
  2. também queria participar do grupo do Everton no whats

    ResponderExcluir
  3. também queria participar do grupo do Everton no whats

    ResponderExcluir
  4. O Everton jogou muito, Naismith comeu a bola e eu acho que o funes mori dará muito certo no time do everton pois tem pegada e raça.

    ResponderExcluir