segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pós-Jogo: Southampton 0x3 Everton


No St. Mary's Stadium, o Everton surpreendeu e venceu o Southampton por 3 a 0. Com a vitória, os Toffees chegaram aos quatro pontos e ocupam a quinta colocação na Premier League.

Antes mesmo do início da partida, dois fatos chamaram a atenção: em forma de protesto, um avião sobrevoou o estádio com uma faixa, trazendo a mensagem "Kenwright e cia., é hora de ir embora".


Durante o aquecimento dos jogadores, Lukaku chutou a bola na arquibancada e, por infortúnio, acertou uma torcedora dos Saints. Num gesto nobre, subiu até as tribunas para se desculpar, e deu a ela sua camisa de treino.


Sobre a partida: os mandantes imprimiram um ritmo forte no começo do jogo. Aos 16 minutos, Targett arriscou de fora da área e Howard praticou boa defesa. Aos 20', Mané recebeu de Pellè dentro da área e chutou cruzado, para nova defesa de Howard. No minuto seguinte, em contra-ataque, Koné recebeu a bola, avançou até a área e cruzou na medida para Lukaku, de cabeça, abrir o placar.


Os Toffees quase chegaram ao segundo gol aos 28 minutos. Lukaku fez boa jogada individual e serviu Barkley, na grande área, mas o meia chutou em cima de Stekelenburg. No rebote, Cleverley chutou pra fora. Mas aos 43', Barkley arrancou com a bola pelo meio e serviu Lukaku, que chutou rasteiro e fez o segundo dele no jogo.


Na segunda etapa, os anfitriões tentaram correr atrás do prejuízo. Aos sete minutos, Mané cruzou para a área, Coleman falhou e Pellè chutou à queima-roupa, mas Howard estava atento e fez boa defesa. Aos 33', Mané arriscou de fora da área e Howard espalmou para escanteio.

No entanto, foi o Everton quem voltou às redes. Aos 38 minutos, Coleman tabelou com Lukaku, entrou na área e tocou para Barkley. O meia cortou para o meio e chutou colocado, marcando um belíssimo gol e selando o primeiro triunfo dos Toffees nesta Premier League.


No próximo domingo, às 14h (de Brasília), o Everton medirá forças com o líder Manchester City, em Goodison Park.

Estatísticas:


Southampton
Everton
Posse de bola
55%
45%
Chutes
17
10
Chutes na meta
4
4
Escanteios
9
9
Faltas
11
10
Cartões amarelos
4
2
Cartões vermelhos
0
 0 

Melhores momentos:

http://www.foxsports.com.br/videos/505642051878-melhores-momentos-de-southampton-0-x-3-everton-pelo-campeonato-ingles

Nenhum comentário:

Postar um comentário