segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pós-Jogo: Everton 0x2 Manchester City


Em Goodison Park, o Everton não conseguiu parar o Manchester City e perdeu por 2 a 0. Com este resultado, os Toffees caíram para a sétima colocação na Premier League, com quatro pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Enquanto o Everton buscava trabalhar a bola, oferecia aos visitantes o contra-ataque. Howard salvou a equipe em duas finalizações perigosas de Aguero, no primeiro e no nono minuto da partida.

Aos dezoito minutos, Barkley arriscou de fora da área e Hart praticou a defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, Lukaku recebeu de Barkley dentro da área e concluiu para as redes, mas o impedimento estava assinalado. Lance dificílimo, mas a decisão pareceu correta.


O Manchester City apostava nos ataques pela esquerda, com Navas jogando nas costas de Galloway. Pouco antes do intervalo, o jovem lateral sentiu dores na patela e deu lugar a Browning (sim, ficamos com dois laterais-direitos). No últmo lance da primeira etapa, Lukaku cobrou falta no travessão.

Na segunda etapa, o Everton não soube repetir a atuação da primeira parte e sofreu dois gols. Um indício do que viria aconteceu no primeiro minuto, quando David Silva carimbou a trave. Aos quatorze, Sterling fez jogada individual pela esquerda e tocou para Kolarov, que chutou — praticamente sem ângulo — e contou com uma falha de Howard para abrir o placar.

Roberto Martínez colocou Naismith no lugar de Koné, mas a postura da equipe na partida não mudou. Já nos últimos cinco minutos de jogo, Cleverley deu lugar a Deulofeu, mas os visitantes voltaram às redes. Aos 42 minutos, Nasri tabelou com Yaya Touré e tocou por cima de Howard para selar a vitória dos Citizens.

Na próxima quarta, às 15h45 (de Brasília), o Everton encara o Barnsley, fora de casa, pela segunda rodada da Capital One Cup.

Estatísticas:


Everton
Manchester City
Posse de bola
46%
54%
Chutes
10
16
Chutes na meta
1
9
Escanteios
8
7
Faltas
5
7
Cartões amarelos
0
2
Cartões vermelhos
0
0


Gols do jogo (na voz de João Guilherme):

http://www.foxsports.com.br/videos/511489091788-gols-de-everton-0-x-2-manchester-city-pela-barclays-premier-league

Nenhum comentário:

Postar um comentário