terça-feira, 30 de junho de 2015

Everton anuncia renovação de Luke Garbutt após retorno de Deulofeu

Garbutt renovou por mais cinco anos com o Everton (foto: site oficial do clube)
No início da noite desta terça-feira (30), os Toffees anunciaram o acordo quanto a renovação de Luke Garbutt. O contrato do lateral de 22 anos expiraria hoje, o que gerou muita cobrança por parte dos torcedores que confiam no potencial do jogador. Enfim a novela acabou: Garbutt assina por mais cinco anos, com o compromisso se estendendo até o final da temporada 2019/20. "É uma honra firmar meu futuro junto ao Everton. Com o passar dos anos, desenvolvi uma grande afinidade com o clube, e sinto como se eu pertencesse a ele", disse o lateral.

Deulofeu retorna em definitivo ao Everton (foto: Eurosport)
A renovação de Garbutt vem logo após o fim de outra "novela": no dia 25 os Blues comunicaram oficialmente o retorno de Gerard Deulofeu, que chega em definitivo junto ao Barcelona a partir de amanhã (01/07). O espanhol atuou no clube na temporada 2013/14, vindo por empréstimo; nesse período Deulofeu disputou 29 jogos, marcou 4 gols e deu 5 assistências. O winger de 21 anos assina por três anos com o Clube do Povo, com opção de extensão por mais um ano, após o selecionado inglês ter chegado em um acordo com o clube catalão pelo valor de seis milhões de euros; o Barcelona tem cláusula de recompra válida por duas temporadas, e também possui o direito de poder recusar a venda do jogador a outro clube durante a validade da cláusula.

2 comentários:

  1. Logico que por estarmos aqui, pensamos sempre pelo lado Sulamericano, mas o Everton não olha muito para estas bandas, poderia assim como o Porto, faz com a América do Sul e oS alemães fazem com os países de menor expressão, trazer bons jogadores a preços acessíveis, por exemplo, Gustavo zagueiro reserva do Santos e da Seleçao Sub21, Natanael e Marcos do Furacão, Jemerson do Galo e outros tantos na América do sul, e com ctz nenhum desses custariam mais de €5mi, sei la, só uma observação da cultura de contratações do nosso Gigante Azul!

    ResponderExcluir
  2. É por aí mesmo. Os clubes portugueses são experts em fazer esse tipo de transação. Mesmo com um orçamento menor que as ligas mais badaladas, Porto, Benfica e Sporting conseguem criar times competitivos buscando talentos com custo mais baixo pelas bandas de cá. No curto prazo os caras se transformam nos craques do time, e no médio longo prazo, são negociados e vendidos para clubes mais ricos com um preço muito acima do valor pelo qual eles foram comprados. Mas acho que é uma tendência dos clubes ingleses mesmo.

    ResponderExcluir