domingo, 21 de junho de 2015

Curtinhas: Transferências, especulações e renovações 2015/16 #1


- Nesta sexta-feira (19) o Everton anunciou a renovação de contrato do seu capitão, Phil Jagielka. O zagueiro de 32 anos teve seu contrato estendido por mais um ano; seu vínculo agora expira em 2018.

Tempo da cláusula de recompra seria o entrave da negociação entre Everton e Barcelona por Deulofeu
- A novela Deulofeu pode chegar ao fim em breve, com apenas um detalhe impedindo a concretização da negociação. O winger catalão irá assinar em definitivo com os Toffees (o que foi "confirmado" por Davi Vilajoana, candidato a vice-presidência do Barça), porém há um impasse quanto a cláusula de recompra imposta pelo Barcelona: os catalães desejam que a cláusula tenha validade de 3 anos, o Everton quer 2. Esta cláusula seria estimada entre 9 e 12 milhões de euros; Deulofeu deve custar cerca de 3 milhões de libras aos Blues.

Everton pode anunciar a renovação de contrato de Garbutt nesta semana
- Outra novela desde a temporada passada, Garbutt pode renovar com o Everton nesta semana. O lateral esquerdo pode assinar por mais cinco anos com os Toffees e ser emprestado a um clube da Premier League, com o Bournemouth sendo o mais cotado. O jogador de 22 anos disputa posição com Baines e Oviedo, mas não jogou nas duas últimas partidas do Everton na última temporada quando os dois estavam machucados.

- O Independent especula o monitoramento do Everton sobre o goleiro Tom Heaton, do Burnley. Os Toffees estariam de olho no goleiro de 29 anos devido a uma possível saída de Tim Howard, que poderia voltar aos EUA para não se distanciar de seus filhos.

- Segundo o francês L'Equipe, o Everton estaria disputando com West Ham, Al Jaish (Catar) e Olympique Marseille a contratação do atacante Claudio Beauvue, do Guingamp. O francês de 27 anos marcou 27 gols na temporada passada e teria o desejo de atuar na Premier League.

- O Daily Star especula dois zagueiros no Everton: o primeiro é Scott Dann, do Crystal Palace; os Toffees estariam fazendo uma terceira investida no defensor de 28 anos, oferecendo 8 milhões de libras aos Eagles. O segundo é o belga Lombaerts, do Zenit, que quer 10 milhões de libras pelo zagueiro de 30 anos.

- Mirallas continua sendo sondado por vários clubes, desta vez é o Fenerbahce quem aparece em cena. O atacante de 27 anos declarou anteriormente que "promessas" foram quebradas pelo Everton, quando o belga foi sondado por Borussia Dortmund e Atlético de Madrid. Kevin tem contrato com os Toffees até o final da próxima temporada, com opção de renovação por mais um ano. Monaco e Tottenham também estariam interessados nele.

Um comentário:

  1. Fala, Luan!

    Sem dúvidas o Everton precisa de zagueiros, e, desses especulados, o Dann é a melhor opção, gosto bastante dele desde os tempos de Birmingham, quando fazia boa dupla com Roger Johnson. Ainda assim, 8 milhões de libras é muita coisa. Com esse valor dá pra tentar alguma tacada certeira no futebol sul-americano, de algum zagueiro de no máximo 25 anos, que possa dar retorno financeiro no futuro, coisa que o Dann não dará.

    Abraços!
    http://futebolaocubo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir