sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pré-Jogo: West Ham x Everton


O Everton irá até Londres para defrontar o West Ham, na manhã deste sábado (16). Um jogo entre duas equipes que estão no meio da tabela, mas quis o destino que esta fosse uma partida "decisiva".
 
A Inglaterra ocupa o segundo lugar no ranking de fair play da UEFA, e pelo bom desempenho, terá direito a uma vaga adicional na UEFA Europa League 2015/16. Levando em consideração o ranking de fair play da Premier League, Hammers e Toffees estão, ponto a ponto, batalhando por esta vaga. O ranking possui um cálculo complexo, que leva em consideração além dos cartões recebidos, o estilo de jogo das equipes e até mesmo o comportamento da torcida perante as decisões da arbitragem.

Caso o Everton realmente queira esta vaga, terá de evitar ao máximo os cartões (e força-los no lado do West Ham), bem como não jogar na retranca.
 
NOVIDADES DAS EQUIPES
 
Baines passará por cirurgia e está fora deste fim de temporada
 
Leighton Baines fará uma cirurgia no tornozelo e desfalcará a equipe pelo restante da temporada. Como Oviedo ainda não se recuperou, o jovem Luke Garbutt deverá assumir a lateral-esquerda. McGeady voltou a sentir dores e é dúvida para o confronto.
 
Do lado do West Ham, Diafra Sakho sofreu uma lesão na partida contra o Stoke e se juntou a Carroll e Tomkins como desfalques. O zagueiro Winston Reid ainda será avaliado.
 
RETROSPECTO
 
Pela FA Cup, Everton foi guerreiro, mas caiu ante ao West Ham nos pênaltis
 
O último encontro entre as duas equipes foi dramático. Pelo replay da terceira rodada da FA Cup, empate em 1 a 1 no tempo normal, mais um gol para cada lado na prorrogação e, nos pênaltis, até os goleiros foram para as cobranças. Joel Robles perdeu, Adrián converteu e o Everton acabou eliminado precocemente.
 
No retrospecto geral pela liga, 59 vitórias do Everton, 24 empates e 31 vitórias do West Ham.
 
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
 
West Ham: Adrián; Jenkinson, Collins, Reid (Burke), Cresswell; Song, Noble, Kouyaté; Downing; Valencia, Nenê.
 
EVERTON: Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Garbutt; McCarthy, Barry; Lennon, Barkley, Osman; Lukaku.
TRANSMISSÃO
FOX Sports 2 (TV por assinatura) - 10h45 (horário de Brasília)
 
ARBITRAGEM
Árbitro: Kevin Friend
Assistentes: Edward Smart e Richard West
Quarto árbitro: Andre Marriner

Nenhum comentário:

Postar um comentário