quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pré-Jogo: Young Boys x Everton

 
Sob o gramado artificial do Stade de Suisse, Young Boys e Everton se enfrentarão no primeiro jogo dos 16 avos de final da UEFA Europa League. Os aurinegros vivem um bom momento no campeonato suíço, enquanto os Toffees vão aos trancos e barrancos na Premier League.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Garbutt, Browning, Atsu e Duffus viajaram com a equipe

Em entrevista coletiva, Roberto Martínez disse que, especialmente para os jovens, é uma grande oportunidade estar presente na Europa League. O goleiro Griffiths e os laterais Garbutt e Browning viajaram com a equipe, bem como o winger Atsu, após receber grandes elogios por sua participação na Copa Africana de Nações.
 
A novidade é o atacante Courtney Duffus, de apenas 19 anos, que atua frequentemente pelo sub-21 dos Toffees. Lesionados, Baines e McGeady não viajaram com a equipe. Osman, Pienaar e Koné, que jogaram ontem pelo sub-21, também não estarão com a equipe. Aaron Lennon não pode ser utilizado na Europa League, pois já jogou a fase de grupos pelo Tottenham.
 
Ao todo, Martínez levou vinte jogadores para a Suíça: Howard, Robles, Griffiths, Alcaraz, Browning, Duffus, Coleman, Gibson, Jagielka, Stones, Lukaku, Naismith, Oviedo, Mirallas, McCarthy, Garbutt, Barkley, Besic, Barry e Atsu.

O Young Boys, por sua vez, não possui sérios desfalques. A única baixa é o meia Matias Vitkieviez, que está com uma lesão no joelho.

RETROSPECTO

Young Boys deposita suas fichas no fator casa

Como já foi dito anteriormente, não há registros de confrontos entre Young Boys e Everton. Então, cabe a nós analisar o momento das equipes, que vivem situações bem distintas em seus campeonatos nacionais.
 
O Young Boys vem de vitória por 4 a 2 sobre o Grasshöpper, resultado este que garantiu a vice-liderança no campeonato suíço. O Everton, por sua vez, perdeu para o Chelsea por 1 a 0 e ocupa o 12ª posto na Premier League. Foram apenas duas vitórias nos últimos dez jogos pela liga.
 
Na Europa League, os aurinegros fecharam a fase de grupos com quatro vitórias e duas derrotas, além de não terem sofrido nenhum gol em casa. O Everton registrou três vitórias, dois empates e uma derrota, destacando-se as consistentes exibições contra o Wolfsburg.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Young Boys: Mvogo; Sutter (Hadergjonaj), Vilotic, von Bergen, Lecjaks; Gajic, Sanogo; Steffen, Kubo, Nuzzolo; Hoarau.

EVERTON: Howard; Coleman (Browning), Stones (Alcaraz), Jagielka, Oviedo (Garbutt); Barry, Besic; Mirallas, Barkley, Naismith (Atsu); Lukaku.
 
TRANSMISSÃO
Portal Terra (internet) - 16h (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Aleksei Kulbakov
Assistentes: Dmitry Zhuk e  Vitali Maliutsin
Quarto Árbitro: Aleh Maslianka

Nenhum comentário:

Postar um comentário