sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pré-Jogo: Everton x Liverpool


Dia de clássico para os Toffees na 24ª rodada da Premier League 2014/15, neste sábado. Em Goodison Park, o Everton recebe seu rival Liverpool com os dois times em situações diferentes no campeonato. Para ambos, é a chance de se catapultar na reta final da temporada.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Lennon pode fazer sua estreia pelo Everton no Merseyside Derby deste sábado
O Everton está monitorando as situações de McCarthy e Howard; o primeiro pode aparecer entre os relacionados para o derby, enquanto Howard está um pouco mais longe de retornar aos gramados, mas também se encontra na fase final de recuperação. Aaron Lennon, que chegou ao Everton por empréstimo no Deadline Day de janeiro, pode fazer sua estreia pelos Toffees. Pienaar e Osman continuam lesionados.

Já o Liverpool tem a chance de começar com Sturridge no time titular, após o atacante inglês passar um tempo fora dos gramados por lesão. Touré está na Copa Africana de Nações e Flanagan segue machucado; Lovren, Lucas (coxa), Lallana, Markovic (costas) e Balotelli (doente) são dúvidas para a partida com lesões de baixa gravidade.

RETROSPECTO

No último clássico, em Anfield, Jagielka arrancou um empate diante do Liverpool com um gol de placa
O Everton não vence o Liverpool desde 2010, com gols de Cahill e Arteta. Na última temporada, um empate dramático em Goodison Park e goleada do Liverpool em Anfield. No último jogo entre as duas equipes, Gerrard marcou de falta, mas Jagielka silenciou Anfield com um golaço no final do jogo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Robles; Coleman, Stones, Jagielka, Baines; Besic, Barry; McGeady (Lennon), Naismith, Mirallas; Lukaku.

Liverpool: Mignolet; Can, Skrtel, Sakho; Markovic (Lallana), Henderson, Lucas (Allen), Moreno; Gerrard (Sturridge), Sterling, Coutinho.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - 15h30 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Darren Cann
Quarto Árbitro: Mike Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário