quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pós-Jogo: Chelsea 1x0 Everton


Mais uma dura derrota. O Everton resistiu ao ataque do Chelsea durante 89 minutos, mas foi castigado no fim do jogo e perdeu pela margem mínima, em Stamford Bridge. Com o resultado, o Everton segue na 12ª colocação da Premier League, com 27 pontos, apenas cinco acima da zona do rebaixamento.
 
A partida foi exatamente como o previsto: Chelsea intenso no ataque, enquanto o Everton se defendia da maneira que era possível e, ora ou outra, esboçava um contra-ataque. Aos dois minutos, Matic levou vantagem após falta de Besic e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Naismith afastou a bola com o braço dentro da área, mas o árbitro Jonathan Moss não assinalou o pênalti. Aos cinco, Willian chutou colocado e por muito pouco não marcou um golaço.
 
O Everton tentou responder aos sete minutos: Lukaku recebeu de Barkley dentro da área e chutou rasteiro, para providencial defesa de Cech. Na sequência, Barry arriscou o chute de fora da área, mas mandou à esquerda do gol. Aos nove, Cuadrado chutou cruzado e levou perigo. O Chelsea seguiu pressionando: aos doze minutos, Azpilicueta cruzou e Remy, de cabeça, obrigou Howard a praticar boa defesa.
 
Seis minutos depois, novo cruzamento de Azpilicueta e por pouco Hazard não desvia para o gol. Na sequência, Remy recebeu na área e chutou rasteiro, pra fora. Aos trinta minutos, Hazard soltou a bomba da entrada da área e Howard defendeu em dois tempos.
 
Durante o intervalo, Roberto Martínez colocou McCarthy no lugar de Besic. No segundo tempo, o Chelsea passou a dominar ainda mais as ações. Aos nove minutos, Matic cruzou e Ivanovic cabeceou para segura defesa de Howard. Aos quinze, Hazard entrou na área e chutou forte, em cima de Howard. Dois minutos depois, Matic cobrou falta colocada e Howard fez brilhante defesa.
 
Aos 20', Willian tentou o chute colocado e Howard espalmou. Dois minutos depois, a chance que poderia ter mudado a partida: Oviedo cruzou para Lukaku na pequena área, livre de marcação, mas o belga finalizou em cima de Cech.
 
 
Roberto Martínez colocou Gibson e Mirallas nas vagas de Barkley e Lennon, respectivamente. Aos 33 minutos, Mirallas recebeu de Lukaku e chutou de longe, mas mandou por cima. Aos 40', Matic recebeu na entrada da área e chutou; a bola desviou em Barry, tirou Howard da jogada e foi para o gol. Porém, ocorreu um leve desvio em Ivanovic, que estava em posição irregular. Acertadamente, o gol foi anulado.
 
Mas era o prenúncio do que estava por vir. Dois minutos mais tarde, Barry cometeu falta em Willian e, por acumulação de cartões, recebeu o vermelho. Após muita confusão e discussão entre os jogadores, a falta foi cobrada, Howard afastou de soco e Willian chutou de primeira, no canto, para marcar o gol da partida.
 
Agora, o foco se volta para a UEFA Europa League. No dia 19, às 16h (de Brasília), o Everton enfrentará o Young Boys, em Berna, na Suíça. A competição entrou na fase de mata-mata, e derrotas como a de hoje não podem sequer ser cogitadas.

Estatísticas:

 
Chelsea
Everton
Posse de bola
56%
44%
Chutes
21
7
Chutes na meta
7
4
Escanteios
10
2
Faltas
8
13
Cartões amarelos
3
4
Cartões vermelhos
0
1

Melhores momentos (na voz de Paulo Andrade):

http://espn.uol.com.br/noticia/483574_willian-marca-no-fim-chelsea-derrota-everton-e-mantem-vantagem-na-lideranca

Notas dos jogadores:

HOWARD - 7,0
Fez um bom jogo, mesmo com a falha (se é que podemos assim dizer) no lance do gol.

OVIEDO - 7,5
Foi extremamente sólido na defesa, impedindo a maioria dos cruzamentos.

JAGIELKA - 6,5
Esteve bem posicionado na defesa, mas não destacou-se tanto quanto Stones.
 
STONES - 7,5
Fez vários desarmes durante a partida. Brilhante exibição.

COLEMAN - 7,0
Mostrou bom entrosamento com Lennon, além de ter apoiado o ataque.

BESIC - 6,0
Comprometeu sua permanência na partida após receber o cartão amarelo. Fez mais faltas do que o habitual.
 
MCCARTHY - 6,5
Esforçou-se na marcação e mostrou liderança em campo.

BARRY - 5,0
Dispensa qualquer comentário.

LENNON - 6,5
Mostrou disposição na primeira etapa, mas caiu de produção no segundo tempo.

MIRALLAS - 6,0
Entrou na partida, mas não fez absolutamente nada.

BARKLEY - 6,0
Criou poucas situações de gol, mesmo atuando pelo meio.
 
GIBSON - 6,0
Entrou com a missão de ajudar na marcação, mas atrapalhou no lance do gol.

NAISMITH - 5,5
Fortemente marcado, fez uma partida ruim. Talvez seja a hora de ir para o banco.
 
LUKAKU - 6,0
Perdeu um gol na pequena área, que poderia ter mudado a história do jogo.

Média da equipe: 6,35

Nenhum comentário:

Postar um comentário