sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Everton anuncia parceria com o Central Coast Mariners


Na última terça-feira, em comunicado oficial no site do clube, o Everton anunciou uma associação com o Central Coast Mariners, da Austrália. Dentre outras coisas, o clube da A-League e os Toffees formarão um programa de empréstimo de jogadores, que irá ajudar os jogadores sub-21 dos Blues a se desenvolverem.

Estabelecida também em prol dos objetivos do clube australiano em sua liga nacional, a associação foi facilitada por Joe Royle, que cuida da fase final de desenvolvimento dos garotos do Everton, e Peter Storrie, do staff dos Mariners.

Royle ajudou na articulação da parceria entre os clubes, e irá decidir com Martinez quais jogadores deverão ser emprestados aos Mariners
Em cada temporada o Everton irá identificar quais jogadores do elenco sub-21 irão se beneficiar da experiência de jogar pelo time principal por uma temporada pelos Mariners, através de um trabalho conjunto entre Royle e Martinez. A A-League, como é chamado o campeonato australiano, tem crescido consideravelmente desde sua criação, há dez anos, e enquanto se desenvolve, esta associação irá elevar o perfil do CCM e ajudar suas aspirações contínuas a se tornar um clube atraente para jovens jogadores se transferirem e expandirem totalmente seus talentos. O Everton não só poderá auxiliar os Mariners na progressão de seus jovens jogadores, mas também, com a liga australiana ganhando mais força a cada ano, a oportunidade de trabalhar com os talentos de lá mais diretamente.

Fundado em 2004, o Central Coast Mariners já venceu a A-League duas vezes
Sobre a afiliação, Martinez disse: "Esta é uma iniciativa promissora a qual nós aguardamos ansiosamente para explorar e implementar os planos que temos para tirar o máximo de vantagem desta associação."

Joe Royle acrescentou: "Temos uma relação antiga com jogadores australianos aqui no Everton. Nos anos 1960, joguei com Dennis Yaager na base, e todos os Evertonianos se lembrarão das contribuições de Tim Cahill para o clube. Acreditamos que esta nova empreitada pode trazer grande benefício ao clube."

Phil Moss, técnico dos Mariners, falou o seguinte: "Estamos num processo de reformulação muito empolgante para o clube, e poder estabelecer uma relação com um clube como o Everton é a prova do que nós somos enquanto clube."

Nenhum comentário:

Postar um comentário