domingo, 11 de janeiro de 2015

Pós-Jogo: Everton 1x1 Manchester City


Na tarde de ontem (10), o Everton recebeu o Manchester City em Goodison Park e empatou em 1 a 1. Este empate encerrou uma série de quatro jogos sem pontuar na competição. Com o resultado, os Toffees subiram para o 12º lugar na Premier League e agora somam 22 pontos.
 
A exemplo da partida contra o West Ham, os Toffees tiveram uma postura mais aguerrida, em comparação com os jogos anteriores a estes dois. Mas alguns erros proporcionaram aos visitantes um melhor início de jogo.

Aos nove minutos, Coleman perdeu a bola para Fernandinho, que deixou com Silva; o espanhol arrancou e tocou para Jovetic chutar com perigo. Aos 13', foi a vez de Jagielka falhar e deixar a bola nos pés de Silva, que serviu Navas, mas o chute saiu à direita da meta defendida por Robles.

Aos 19', Silva rolou na entrada da área para Jovetic chutar pra fora. O montenegrino viria a tentar novamente aos 32', de fora da área, mandando por cima. No minuto seguinte, boa jogada de Jovetic, mas o chute desviou em Stones. O Everton chegou com perigo aos 42': Coleman fez passe em profundidade para Lukaku, que finalizou em cima de Hart; no rebote, McGeady rolou para Coleman chutar da entrada da área e acertar o travessão.


Na segunda etapa, os Toffees melhoraram sua performance e começaram a assustar já no primeiro minuto, em falta cobrada por Barkley. Aos 11', Lukaku deixou Mangala para trás e finalizou, obrigando Hart a fazer providencial defesa. Os Citizens responderam aos 17', quando Silva tentou chute de primeira, mas mandou à direita do gol. Jagielka balançou as redes para o Everton aos 24', mas o árbitro Martin Atkinson havia marcado falta de Naismith em Hart.

Os visitantes abriram o placar aos 28 minutos: em contra-ataque, Nasri tocou para Silva, que chutou em cima; na sequência, Fernandinho, com o gol aberto, cabeceou no canto e fez o primeiro gol do jogo. Vale ressaltar que, no começo da jogada, a bola bateu no braço de Zabaleta.

Em busca do empate, Roberto Martínez colocou Mirallas na vaga de McGeady. A resposta do Everton foi imediata: três minutos depois, Baines cobrou falta na área e Naismith, em posição legal, se antecipou a Hart para igualar as ações.

 
Na próxima terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o Everton irá até Londres para defrontar o West Ham, no replay da terceira fase da FA Cup.

Estatísticas:

 
Everton
Manchester City
Posse de bola
38%
62%
Chutes
10
18
Chutes na meta
4
2
Escanteios
4
9
Faltas
9
10
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (narração de Luiz Carlos Largo):
 
 
Notas dos jogadores - a partir de agora, iremos avaliar o desempenho dos jogadores do Everton e atribuir notas de 0 a 10 para cada um, além de realizar um breve comentário individual. Confira as notas de Everton x Manchester City:
 
ROBLES - 7,0
Apesar de alguma afobação aqui e ali, foi seguro na maior parte do tempo. Talvez pudesse ter saído melhor no lance do gol, mas a zaga mais atrapalhou do que ajudou.
 
BAINES - 7,5
Atuação consistente na defesa e providencial no ataque, destacando-se a assistência para o gol.
 
JAGIELKA - 5,5
A exemplo do jogo contra o West Ham, comprometeu a equipe em lances que eram simples, além de ter atrapalhado no lance do gol. Novamente o pior do time em campo.
 
STONES - 7,0
Fez uma partida regular na defesa, sem grandes falhas. No entanto, o cartão amarelo recebido na segunda etapa foi um tanto desnecessário.

COLEMAN - 7,0
Pecou em alguns lances defensivos, mas foi muito bem no apoio ao ataque, acertando o travessão em chute de fora da área.
 
BARRY - 7,0
Ao lado de Besic, foi regular na defesa, e apoiou com frequência o ataque.
 
BESIC - 8,5
Novamente, foi muito bem na marcação. Em relação ao jogo contra o West Ham, melhorou no apoio ao ataque.
 
MCGEADY - 6,5
Se esforçou para substituir Mirallas, e apesar do progresso, ainda não está jogando à altura do belga.
 
MIRALLAS - 6,0
Entrou no jogo instantes antes do gol. Ficou poucos minutos em campo e, por isso, teve apenas uma chance de gol.
 
NAISMITH - 8,5
Juntamente com Besic, recebe a maior nota do time. Além de marcar o gol, pressionou a defesa visitante na saída de bola em vários momentos.
 
BARKLEY - 7,5
Cumpriu seu papel na equipe, com boas arrancadas e passes precisos. Esteve perto de marcar, em uma cobrança de falta.
 
LUKAKU - 7,5
Movimentou-se bem no ataque durante toda a partida. Teve duas boas chances de gol, mas ambas pararam em Hart.

Média da equipe: 71,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário