sábado, 20 de dezembro de 2014

Pós-Jogo: Southampton 3x0 Everton

 
Em mais uma tarde trágica, o Everton perdeu para o Southampton por 3 a 0 e desperdiçou outra ótima chance de se aproximar da ponta da tabela. Com o resultado, os Toffees seguem com 21 pontos, por enquanto na décima colocação (pode perder posições ao término da rodada).

A postura do Everton nos minutos iniciais estava interessante, mas bastou um deslize para tudo ir por água abaixo. Aos 35 minutos, Naismith errou e acabou devolvendo a bola para a própria área; Jagielka cometeu pênalti claro em Long ao tentar corrigir. A arbitragem não viu e sinalizou apenas escanteio. Na cobrança, Lukaku cabeceou contra o patrimônio e abriu o placar para os Saints. Nada mais, nada menos do que o terceiro gol que marcamos para o Southampton neste ano.

No segundo tempo, o Everton tentou pressionar, mas não conseguiu criar perigo. Além do mais, Barkley a todo momento tentava resolver as coisas sozinho. Enquanto isso, o Southampton era perigoso nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Clyne cruzou para a área, Long escorou e Pellè tirou de Howard para fazer o segundo dos donos da casa.

Aos 36', Steven Davis cobrou falta na área e Yoshida, de cabeça, fez o terceiro. Rendido, o Everton teve sua melhor chance do jogo aos 48', quando Lukaku recebeu na grande área e finalizou, para defesa de Forster; no rebote, Coleman chutou pra fora.
 
Na próxima sexta-feira, acontece o tradicional Boxing Day; o Everton recebe o Stoke City, às 13h (de Brasília).

Estatísticas:

 
Southampton
Everton
Posse de bola
44%
56%
Chutes
11
13
Chutes na meta
3
4
Escanteios
4
6
Faltas
11
10
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (na voz de Hamilton Rodrigues):

http://www.foxsports.com.br/videos/375489091974-melhores-momentos-de-southampton-3-x-0-everton-pela-premier-league

Nenhum comentário:

Postar um comentário