sábado, 27 de dezembro de 2014

Pós-Jogo: Everton 0x1 Stoke City


Em mais um desastroso Boxing Day, o Everton perdeu para o Stoke em Goodison Park, debaixo de uma fina neve. Com o resultado, os Toffees caíram para o 12º lugar na Premier League, com 22 pontos, dez menos em relação ao Southampton, quarto colocado.
 
O primero tempo foi de pouco futebol e muita pancada: o Stoke jogou no melhor estilo Stoke e bateu o tempo todo. Não à toa, foram dez minutos de acréscimo. Aos 27 minutos, Naismith cometeu falta em Bojan e recebeu cartão amarelo: foi quinto do escocês na Premier League, cartão este que o suspendeu do próximo jogo.
 
Aos 34', Walters derrubou Baines numa chance clara de gol e o árbitro Lee Mason deu apenas cartão amarelo. Dois minutos mais tarde, Bojan dividiu espaço com McCarthy na área, e o árbitro assinalou o pênalti, de forma controversa. Na cobrança, o próprio Bojan colocou o Stoke em vantagem. Pouco antes do intervalo, aos 53', Naismith deixou Mirallas na cara do gol, mas o belga desperdiçou uma grande chance, chutando na rede pelo lado de fora.
 
O Everton foi obrigado a fazer duas alterações no intervalo: Howard e Jagielka, machucados, deram lugar a Robles e Alcaraz. Ambos devem desfalcar o Everton no próximo jogo. No decorrer da partida, sacou McCarthy (que ainda não voltou da lesão, pra ser franco) e colocou Eto'o. A equipe dominou a posse de bola, mas sem poder de definição.
 
No fim do jogo, Charlie Adam acertou o tornozelo de Mirallas e o tirou da partida. O belga também é dúvida para o jogo de domingo, contra o Newcastle, às 14h15 (de Brasília), em St. James Park. Apesar da pressão nos últimos minutos, a equipe não conseguiu sequer o empate.
 
Ao fim da partida, Roberto Martínez relatou que Stones sofreu uma pancada no mesmo joelho que havia lesionado meses atrás e que fez um grande esforço para continuar em campo.

Estatísticas:

 
Everton
Stoke City
Posse de bola
62%
38%
Chutes
16
12
Chutes na meta
5
2
Escanteios
9
3
Faltas
9
16
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

http://espn.uol.com.br/video/470809_com-gol-de-bojan-stoke-vence-everton-em-pleno-goodison-park-e-sobe-na-tabela-do-ingles

Nenhum comentário:

Postar um comentário