sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Temporada 2014/15 - Notícias de Novembro


Bem, galera, neste fim de semana não tem Premier League e, por isso, não tem Everton em campo. Mesmo assim, decidimos atualizar algumas informações para vocês, como forma de compensar não só a ausência de jogos, mas também a falta de notícias postadas aqui no blog. Então vamos lá, aqui estão algumas das principais notícias do Everton neste mês!

Recorde de pontos e de receitas na temporada 2013/14
- O Everton teve recorde de lucro e receitas comerciais na temporada 2013/14. O clube divulgou no final de outubro alguns dos dados: houve um aumento de 39% no faturamento do clube, que pulou de £86,4 milhões na temporada 2012/13 para £120,4 milhões na temporada passada, atingindo um lucro recorde de £28,2 milhões. Muito disso se deve ao novo contrato de cotas de transmissão dos jogos (£88,5 milhões por três anos), ao aumento da média de público (36,356 espectadores em 2012/13; 37,732 em 2013/14) e aos valores dos patrocínios (de £7,6 milhões em 2013 para £8,4 milhões em 2014). Além disso, vale ressaltar que, com todo esse faturamento, a dívida do clube caiu de £45,3 milhões em 2013 para £28,1 milhões em 2014, mesmo com os investimentos feitos para a atual temporada. Você pode ver tudo com mais detalhes no site oficial do clube.

Osman renovou seu contrato com o clube de coração por mais uma temporada
- Momentos antes da partida contra o Lille em Goodison Park, de onde os Toffees saíram com a vitória, Leon Osman teve seu contrato renovado por mais uma temporada. O meia, cria da base do clube e que está no elenco profissional desde 2003, teve seu "prêmio" coroado com um gol contra a equipe francesa.

- O meia espanhol Xavi, do Barcelona, elogiou Ross Barkley e Raheem Sterling, do Liverpool, ao dizer que ambos poderiam ter chances na equipe catalã: "Eles tem uma capacidade física incrível e são bons tecnicamente. Na Espanha, priorizamos os jogadores que são tecnicamente especiais, mas as duas coisas são muito importantes no futebol)".

Na lista extensa de lesionados, quem mais preocupa é Gareth Barry, com lesão nos ligamentos do tornozelo
- Indo para assuntos mais complicados, o Everton continua recheado de jogadores no departamento médico: Alcaraz deslocou o ombro na partida contra o Swansea e ficará de fora do time de seis a doze semanas, mas não precisará de cirurgia; McCarthy sofreu uma lesão no tendão na partida contra o Sunderlan, no último fim de semana, mas deve se recuperar rápido; a lesão mais preocupante é a de Gareth Barry, que se machucou também contra o Sunderland; a princípio, pensava-se que o meia inglês havia quebrado a perna, mas exames mostraram que ele sofreu lesão nos ligamentos na região do tornozelo, e será necessário esperar o inchaço diminuir para tratar a lesão com mais cuidado e dar uma previsão de retorno.

Mirallas está em fase final de recuperação e pode voltar a jogar na próxima rodada da EPL
- Mas como nem tudo é notícia ruim, um jogador importante pode estar voltando aos gramados: Martinez revelou hoje, durante um jantar promovido pelo clube, que Mirallas está em fase final de recuperação de uma lesão no tendão e que já está treinando com o elenco principal. Mesmo assim, ainda não há uma data exata para o retorno do belga aos gramados, embora o próprio Martinez tenha dito anteriormente que Kevin pode voltar após a parada internacional, ou seja, a tempo de enfrentar o West Ham, no dia 22.

- Após voltar de um empréstimo ao Sheffield Wednesday, sem sucesso, Hallam Hope foi emprestado novamente, desta vez para o Bury, por onde o atacante de 20 anos jogará até janeiro.

Lukaku está seguindo os passos de Duncan Ferguson: será que agora o belga espanta a má fase?
- Em entrevista para o Liverpool Echo, Lukaku revelou que está tendo treinamentos extra com Duncan Ferguson, e que o ex-atacante dos Toffees tem ajudado o belga a ser "um jogador melhor". "Posso aprender muito com Duncan sobre controle de bola. Até nos treinamentos (com o grupo) às vezes, ele para e me mostra algo. O modo como ele segura a bola é fantástico. E também o modo como ele finaliza cruzamentos com a cabeça, é tudo impressionante", disse Romelu.

- A partida contra o West Bromwich em Goodison Park teve sua data alterada: o jogo agora acontecerá numa segunda-feira, no dia 19 de janeiro, às 18 horas (horário de Brasília).

- E como janeiro já tá chegando, já começaram as especulações envolvendo o Everton, que estaria de olho em Andre Ayew, do Olympique Marseille. O ganês de 24 anos também estaria sendo observado por outros clubes da Premier League, como Liverpool, Swansea, Hull City e West Ham; Ayew tem seu contrato com o time francês expirado em junho do ano que vem, e em janeiro pode ter um pré-contrato com um novo clube.

Baixa de última hora: Baines se lesionou durante treino com a seleção da Inglaterra
- A última notícia é ruim: Baines se lesionou HOJE durante treino da seleção inglesa, e terá de deixar a concentração da equipe. O lateral deve voltar a Finch Farm para tratar da lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário