sábado, 22 de novembro de 2014

Pós-Jogo: Everton 2x1 West Ham


Na tarde de ontem (22), em um jogo tenso, o Everton venceu o West Ham por 2 a 1 e permaneceu na nona colocação na Premier League, com 17 pontos, mas agora com dois a menos em relação ao Manchester United, quarto colocado.

Contra um West Ham reforçado na defesa, o Everton se lançou ao ataque nos primeiros minutos. A primeira chance de perigo aconteceu aos 17', quando Naismith recebeu passe de Coleman na grande área, mas chutou por cima. Aos 24', Naismith novamente tentou abrir o placar, mas parou em Ádrian. No minuto seguinte, Barkley chutou em cima de Tomkins e no rebote, Lukaku, em condição duvidosa, mandou para as redes, inaugurando as ações em Goodison Park.


Aos 40 minutos, a primeira confusão do jogo: McCarthy acertou Amalfitano de forma violenta. Os jogadores do West Ham partiram para cima do meia irlandês, querendo briga. O árbitro Mark Clattenburg, mais confuso do que todo mundo ali, sequer havia marcado falta, mas deu o cartão amarelo a McCarthy (pela entrada) e para Reid (por reclamação).

No segundo tempo, o Everton voltou bastante desligado e sofreu o empate aos dez minutos. Mauro Zárate tabelou com Amalfitano e chutou rasteiro: a bola desviou em Jagielka e saiu do alcance de Howard, indo ao encontro das redes.

Cinco minutos depois, mais um princípio de briga: Mirallas fez falta dura em Amalfitano (ele outra vez), e Tomkins foi tirar satisfações com o belga: os dois trocaram empurrões e receberam cartão amarelo.

Os Toffees haviam praticamente perdido o controle da partida, quando Roberto Martínez colocou Eto'o na vaga de Mirallas, aos 20'. O camaronês entrou disposto a mudar o jogo: aos 28 minutos, Naismith iniciou o contra-ataque, tocando para Lukaku; o belga foi derrubado, mas a jogada seguiu com Eto'o, que correu até a área e passou na medida para Osman, de carrinho, colocar o Everton em vantagem. Na partida de ontem, Osman chegou a 400 jogos com a camisa do Everton.


Aos 31', Jarvis chutou de fora da área, Collins desviou à queima-roupa, mas Howard estava atento e impediu o empate dos visitantes. Visando garantir o resultado. Martínez colocou Besic no lugar de Barkley. Aos 41', Naismith sentiu uma lesão na perna e precisou ser substituído por Christian Atsu. O escocês não viajará com a equipe para a Alemanha, local do próximo jogo dos Toffees.

Nos acréscimos, o Everton teve a chance de matar o jogo: Eto'o tabelou com Osman e recebeu na linha da pequena área, mas chutou pra fora.

O Everton volta a campo na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Wolfsburg, fora de casa, pela UEFA Europa League.

Estatísticas:

 
Everton
West Ham
Posse de bola
56%
44%
Chutes
14
14
Chutes na meta
4
3
Escanteios
1
5
Faltas
10
13
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Gols do jogo:

http://www.foxsports.com.br/videos/362254403909-gols-de-everton-2-x-1-west-ham-pela-barclays-premier-league

Um comentário:

  1. E na quinta nao podemos perder pro Wolfsburgo. Se perder se classifica em segundo. Pelo menos um empate.

    ResponderExcluir