domingo, 2 de novembro de 2014

Pós-Jogo: Everton 0x0 Swansea


O Everton não foi além de um empate sem gols com o Swansea, na tarde de ontem (01). Pela primeira vez, os comandados de Roberto Martínez não marcaram gols em um jogo da Premier League 2014/15. Apesar dos pesares, o Everton segue na nona colocação, com treze pontos, quatro a menos em relação ao Arsenal, quarto colocado.
 
Os Toffees foram superiores na partida, mas não conseguiram traduzir isto em gols. Logo no primeiro minuto de partida, Eto'o recebeu de Barry e chutou, para defesa de Fabianski. Aos nove, McGeady chutou de fora da área e obrigou Fabianski a espalmar para escanteio.
 
O Swansea chegou com perigo aos dezenove, quando Shelvey saiu da marcação de Barry e chutou: a bola bateu na mão de Alcaraz, mas o juiz não assinalou uma eventual penalidade. Aos 31 minutos, Alcaraz precisou ser substituído por Besic, devido a uma lesão no ombro.
 
No segundo tempo, aos cinco minutos, Shelvey recebeu bom passe de Bony, mas chutou à direita do gol. O Everton tinha mais posse de bola, mas errava muito na finalização. Para tentar melhorar este panorama, Martínez colocou Pienaar e Lukaku nas vagas de Naismith e McGeady, respectivamente.
 
Aos 26 minutos, Shelvey impediu a progressão de McCarthy. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. O Everton seguiu pressionando, e no último minuto de partida, Eto'o cruzou na pequena área e Lukaku, por muito pouco, não desviou para as redes.
 
Na próxima quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), o Everton recebe o Lille, em jogo válido pela UEFA Europa League. É hora de carimbar a vaga para o mata-mata!

Estatísticas:

 
Everton
Swansea
Posse de bola
67%
33%
Chutes
17
8
Chutes na meta
3
1
Escanteios
11
0
Faltas
10
15
Cartões amarelos
2
4
Cartões vermelhos
0
1
 
Melhores momentos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário