quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pré-Jogo: Lille LOSC x Everton


Quinta-feira é dia de Europa League! O Everton já está na França, onde irá enfrentar o Lille, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Os Toffees lideram o grupo H e o Lille está na terceira posição; uma vitória amanhã garantiria a classificação do Everton para a próxima fase da Liga Europa.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Barkley poderá fazer sua estreia em competições europeias
O Everton deixou Osman, Naismith, Oviedo e Koné em Liverpool, sob repouso - em especial Naismith, que atuou também nas datas FIFA. Junto com eles, os lesionados Mirallas e Stones também não foram para a cidade do norte da França. Em compensação, Coleman, McCarthy e Barkley estão na equipe, e podem atuar amanhã. Além deles, outro reforço será a torcida do Everton: inicialmente, 5 mil ingressos foram destinados ao Everton, porém especula-se que entre 12 e 16 mil evertonianos poderão comparecer ao Stade Pierre-Mauroy amanhã.

Companheiro de Mirallas e Lukaku na seleção belga, Origi irá enfrentar seus futuros rivais amanhã
Já o Lille não contará com Marcos Lopes e Delaplace, lesionados. Um fator interessante será Origi, contratado pelo Liverpool e que está emprestado ao Lille até o final da temporada: o belga poderá sentir o gostinho de enfrentar seus futuros rivais.

RETROSPECTO

Everton e Lille nunca se enfrentaram. O clube francês já atuou contra clubes ingleses em cinco ocasiões, com dois empates, uma derrota e duas vitórias - a última delas, contra o Liverpool, em 2010. Esta será a primeira vez em que o Everton irá enfrentar um clube francês, uma nova experiência para a história do clube.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Lille: Enyeama; Béria, Kjaer, Bása, Souaré; Balmont, Mavuba, Gueye; Corchia, Origi, Mendes.

EVERTON: Howard; Coleman, Alcaraz, Jagielka, Baines; McCarthy, Barry (Gibson); McGeady, Barkley (Eto'o), Pienaar; Lukaku.

TRANSMISSÃO
Portal Terra (Internet) e Esporte Interativo (Internet, TV por assinatura/aberta) - A partir das 14h55 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Manuel de Sousa (Portugal)
Assistentes: Ricardo Santos e Alvaro Mesquita (Portugal)
Quarto Árbitro: Antônio Godinho (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário