sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pré-Jogo: Everton x Aston Villa


Após duas semanas de pausa, devido aos jogos das eliminatórias para a Euro 2016, a Premier League está de volta! O Everton volta a Goodison Park neste sábado para enfrentar o Aston Villa, naquele que será o duelo de número 199 entre as duas equipes - o jogo mais disputado da história do futebol inglês. Os dois times precisam da vitória amanhã, para apagar a sequência ruim de resultados: o Villa vem de três derrotas seguidas, enquanto o Everton só conquistou uma vitória na atual temporada da EPL.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Barkley pode fazer seu retorno aos gramados amanhã
Com uma extensa lista de lesionados, que aumentou após Stones ter se machucado na partida contra o Man United, o Everton pode ganhar finalmente um reforço: Barkley, que ainda não atuou nesta temporada, tem chances de voltar a jogar já amanhã, mas está sendo avaliado com cuidado para não fazer seu retorno aos gramados cedo demais. Distin, que supostamente teria passado alguns dias sem ir a Finch Farm, está disponível para Martinez, que alegou que o francês precisava "descansar". McCarthy, Pienaar e Coleman continuam como dúvidas e, assim, como Barkley, serão avaliados antes da partida para saber se podem jogar.

Benteke pode fazer seu primeiro jogo como titular desde Março
Já o Aston Villa deve não contar com Delph, com uma lesão no ombro, e Senderos é dúvida, com lesão na coxa. Em compensação, os Lions terão o retorno de Ron Vlaar, que se recuperou de problemas na panturrilha, e Benteke, que pode fazer sua primeira partida como titular desde março.

RETROSPECTO

Kevin Mirallas comemora seu golaço de falta, que deu a vitória ao Everton no último duelo contra o Villa
Na última temporada, o Everton fez a double em cima do Villa: 2 a 0 para os Toffees no Villa Park, e uma vitória de virada em Goodison, por 2 a 1. Além disso, o retrospecto recente dos Blues contra o Villa é muito bom: nos últimos 11 jogos entre os dois times, o time de Birmingham só saiu com os três pontos em uma oportunidade; em compensação, foram 7 empates e 3 vitórias dos Toffees. No retrospecto geral, foram 73 vitórias do Everton, 72 vitórias do Villa e 53 empates em 198 partidas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Howard; Hibbert (Coleman), Jagielka, Distin (Alcaraz), Baines; Besic (McCarthy), Barry; Atsu, Naismith, McGeady; Lukaku.

Aston Villa: Guzan; Hutton, Vlaar, Baker, Cissokho; Weimann, Cleverley, Westwood, Richardson (Grealish); Agbonlahor e Benteke.

TRANSMISSÃO
Sem transmissão no Brasil

ARBITRAGEM
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Michael Mullarkey
Quarto Árbitro: Keith Woolmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário