sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pré-Jogo: West Bromwich vs Everton FC – BPL | 4ª Rodada



  Depois da pausa de duas semanas causada pela ‘Data FIFA’, a Barclays Premier League volta com tudo neste sábado e agora vamos ter uma overdose de Toffees nesse mês de setembro já que o clube também jogará à Copa da Liga e a tão esperada Uefa Europa League (sabia tudo do grupo do Everton clicando aqui).

  Numa incomoda 17ª posição na tabela, os Toffees terão neste sábado às 11h (horário de Brasília) um jogo para retomar a confiança e mostrar que podem sim brigar pela vaga na UCL. Para isso precisam da sua primeira vitória no campeonato contra o West Bromwich em pleno The Hawthorns (estádio do West Brom) pela 4ª rodada da BPL. Uma atuação forte/sólida da defesa será fundamental para vitória. Defesa que tomou 10 gols em três jogos, situação no mínimo estranha para um setor da equipe que praticamente são os mesmos jogadores que proporcionaram na temporada passada 15 Clean Sheets.  Já com o meio (ofensivo) e o ataque não temos o que reclamar, os caras estão criando e fazendo gols. Mesmo com a contusão de Ross Barkley, Atsu que ainda é uma promessa; mas Osman, McGeady, Mirallas, Pienaar, Lukaku,  Naismith (artilheiro do time) e Eto’o são jogadores que procuram o jogo e podem decidir a partida a qualquer momento.
       

  Sendo um adversário difícil em seus domínios, o West Bromwich ainda conta com uns velhos conhecidos nossos para sair também da má fase (18º colocado) como o seu atual treinador Alan Irvine, ex-jogador dos Toffees entre 1980-84 e ex-treinador das categorias de base entre 2011-14, o zagueiro Lescott  que atuou entre 2006-09 e o atacante Victor Anichebe que esteve nos Blues entre 2006-13. Outro jogador que possa receber uma atenção dos Toffees é o atacante grego Samaras. Um dos destaques da Grécia na Copa do Mundo 2014, o atacante chega aos Baggies para manter o time na elite do futebol inglês.

NOVIDADES DO TIME

 Roberto Martinez disse em entrevista coletiva realisada na quinta (11/09) que acredita na completa recuperação de Romelu Lukaku para esse jogo de sábado, o atleta tem enfrentado nas últimas semanas uma lesão no dedo do pé que fez com que ele jogasse no “sacrifício” essas três primeiras rodadas.  O jogador não atuou pela sua seleção no último final de semana para justamente se recuperar da lesão. Já Leon Osman e Samuel Eto’o irão realizar uma bateria de testes para saber se terão condições de viajar para enfrentar o West Brom.

  Osman sofreu uma pancada na panturrilha em um jogo treino nesses dias e por isso ele perdeu o treino de quarta. Com Eto’o a situação é parecida, ele sofreu uma pancada no momento em que fez o gol contra o Chelsea e por isso o treinador e sua comissão técnica estão cautelosos. Porém o nosso manager garantiu que se Samuel não estiver entre os relacionados para sábado, o camaronês estará em forma para os jogos da próxima semana. O chefe também comentou sobre a recuperação de Ross Barkley que desde a véspera do primeiro jogo sofreu uma lesão no joelho. Segundo o treinador, além de progredir bem, Barkley está na sua quarta semana de tratamento. Porém mesmo com o quadro de evolução favorável ele ainda está na metade de seu tempo de recuperação.

Oviedo e Kone passaram longos meses recuperando de graves lesões. (Foto: evertonfc.com)

  Martinez ficou bastante animado com o fato de que todos os seus jogadores que estavam servindo suas seleções nessas últimas duas semanas além de terem tido boas atuações, todos voltaram sem lesões. Outras ótimas notícias para o manager são as voltas de Arouna Kone e Bryan Oviedo aos treinamentos. Os dois jogadores participaram durante 55 minutos do jogo treino desta semana em Finch Farm (Pienaar também participou) e o técnico não sabe dizer exatamente quando os dois jogadores estarão de volta em uma partida oficial, mas que não estão longe.

Uma vez vendo os jogadores em uma situação competitiva e jogando 11 contra 11, será apenas um caso de ritmo de jogo.” - R. Martinez. 


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton FC:  Howard; Coleman, Jagielka (ou Stones), Distin e Baines; McCarthy, Barry, McGeady, Mirallas e Lukaku; Naismith.

West Bromwich:  Foster; Dawson, Olsson, Lescott e Wisdom; Brunt, Mulumbu, Blanco, Berahino e Gardner; Samaras.

TRANSMISSÃO

FOX Sports (TV por Assinatura) – 11h (horário de Brasília)

ARBITRAGEM

Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: G Beswick, D Bryan
Quarto Árbitro: M Atkinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário