quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PRÉ-JOGO: Everton FC vs Wolfsburg | 1ª Rodada / UEL (Grupo H)


Finalmente chegou o momento da grande estreia do Everton Football Club no Grupo H da UEFA Europa League. É nesta quinta-feira (18/09) às 16h05 (horário de Brasília) contra o Wolfsburg, atual 13º colocado do campeonato alemão, à Bundesliga.

Depois de conseguir sua primeira vitória na Barclays Premier League fora de casa contra o West Bromwich e subir para a 11ª posição, os Toffees agora buscam vencer seu primeiro jogo nessa temporada dentro de Goodison Park. E nada melhor do que começar vencendo diante da sua torcida logo na abertura da competição europeia. Mais do que vencer, é preciso convencer! Mesmo com os três pontos do jogo de sábado passado, os Blues ainda não apresentaram aquele futebol que os credenciaram na luta pela UEFA Champions League e garantir vaga na UEL 2014/15.


O Everton FC volta a disputar o torneio europeu depois de 4 anos (relembre a última participação aqui) e para quem ainda não sabe, os Toffees já conquistaram essa Copa em 1984/85 quando era chamada de UEFA Cup Winners’ Cup. Agora com Roberto Martinez no comando, os torcedores estão esperançosos para que os Blues possam levantar mais uma vez esta taça. Porém fácil não será! Além de está no considerado “grupo da morte”, a partir da fase de mata-mata, os clubes que ficarem na 3ª colocação da fase de grupos da UCL serão incorporados ao torneio. 

NOVIDADES DO TIME

Na entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (17/09), Roberto Martinez acredita que Samuel Eto’o esteja em forma para o jogo. Enquanto isso, Distin e Hibbert passarão por testes e podem ser as surpresas no elenco para o confronto contra o clube alemão.

Samuel Eto'o deve ser uma das novidades na equipe. (Fonte: evertonfc.com)

De acordo com o treinador o time será praticamente o mesmo da partida de sábado passado. “Nenhum jogador saiu lesionado e todos os jogadores que estavam à disposição naquele jogo, estão à disposição para o jogo de amanhã.” – R. Martinez.

Já o Wolfsburg está na busca de sua primeira vitória em jogos oficiais nesta temporada e conta com o atacante croata Ivica Olic como seu destaque para fazer os gols. Além dos brasileiros Naldo e Luis Gustavo (seleção brasileira). 

Observação:

Devido à contusão no joelho e seu tempo de recuperação, o meio-campista Ross Barkley não foi relacionado entre os 24 jogadores (confira aqui) que estão inscritos na primeira fase da competição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton FC: Howard; Coleman, Stones (Distin), Jagielka e Baines; McCarhty, Barry, McGeady, Mirallas e Naismith; Lukaku.

Wolfsburg: Benaglio; Knoche, Naldo, Rodriguez e Jung; Malanda, Luiz Gustavo, Arnold, Kevin De Bruyne e Caligiuri; Ivica Olic.

ARBITRAGEM

Árbitro: Luca Banti  (ITA)
Árbitros Assistentes: Alessandro Costanzo  (ITA) , Matteo Passeri  (ITA)
Árbitros Assistentes Adicionais: Marco Guida  (ITA) , Carmine Russo  (ITA)
Quarto Árbitro: Renato Faverani  (ITA)
Delegado UEFA: Charles Schaack  (LUX)
Observador de Arbitragem UEFA: Kaj Natri  (FIN)

TRANSMISSÃO

TV Esporte Interativo e Portal Terra (internet), às 16h05, horário de Brasília. 

Go Toffees,
COYB

Nenhum comentário:

Postar um comentário