quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pós-Jogo: Everton 4x1 Wolfsburg


Após 4 anos, 6 meses e 25 dias, o Everton voltou a disputar uma competição europeia. E o retorno foi no mais alto nível: uma vitória por 4 a 1 sobre o Wolfsburg, em Goodison Park. O resultado nos deixa na primeira colocação isolada do Grupo H, já que o confronto entre Lille e Krasnodar terminou empatado em 1 a 1.

A partida começou com um leve domínio do Wolfsburg, que arriscava em chutes de fora da área. Mas em sua primeira finalização, o Everton inaugurou o marcador: aos quatorze minutos de partida, a bola correu nos pés de Naismith, McCarthy, Baines e voltou para Naismith, que chutou e contou com um desvio em Ricardo Rodriguez para balançar as redes. No fim das contas, gol contra de Ricardo Rodriguez, o que não diminuiu a alegria de Naismith.


No fim do primeiro tempo, Mirallas recebeu na ponta esquerda e soltou a bomba; Benaglio deu rebote e Baines, ao tentar finalizar, colocou a bola na cabeça de Coleman, que completou para o gol com categoria. Gol fundamental para assegurar uma ida mais tranquila para o intervalo.

 
Logo no primeiro minuto da segunda parte, após falha da zaga do Wolfsburg, Knoche cometeu falta em McGeady. Fora da área, mas o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Baines deslocou Benaglio e fez o terceiro do Everton.


Com uma boa vantagem, o Everton diminuiu o ritmo e passou a se defender, no seu campo de defesa. foi aí que surgiu a estrela da noite: Tim Howard. Relembrando as boas atuações na Copa do Mundo, a muralha americana fez doze defesas, batendo o recorde da competição.
 
Roberto Martínez colocou Eto'o e Gibson nas vagas de Lukaku e Naismith, respectivamente. E o camaronês teve participação fundamental no quarto gol dos Toffees: foi dele o passe que rasgou a defesa alemã e deixou Mirallas na cara do gol, para balançar as redes, transformando o placar em goleada.


No último lance da partida, Gibson cometeu falta em Bendtner. Ricardo Rodriguez cobrou com perfeição e marcou o gol de honra do Wolfsburg. Mas nada capaz de ofuscar o brilho desta memorável vitória.
 
O próximo jogo do Everton será no domingo, às 12h (de Brasília), contra o Crystal Palace, em Goodison Park. No dia 2 de outubro, às 13h, o Everton enfrenta o Krasnodar, na Rússia, pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League. COYB!

Estatísticas:

 
Everton
Wolfsburg
Posse de bola
49%
51%
Chutes
12
27
Chutes na meta
7
13
Escanteios
1
8
Faltas
11
7
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Público: 29,593

Gols da partida (na voz de Fábio Salomão):

http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/liga-europa/videos/veja-os-gols-de-everton-4-x-1-wolfsburg-pela-liga-europa,7619268.html

Defesas de Tim Howard:

http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/liga-europa/videos/goleiro-que-atuou-na-copa-do-mundo-brilha-na-liga-europa,7619469.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário