sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Temporada 2014/15 - Notícias #2

A chegada de Eto'o ao Everton teve grande repercussão
- A chegada de Eto’o ainda tem sido muito comentada pela torcida dos Toffees, e durante a semana o jogador e Roberto Martinez falaram sobre essa nova relação. O camaronês, dentre outras coisas, disse o seguinte: “Para mim foi importante, nesta altura da minha vida, focar exatamente em qual fase da minha carreira eu me encontro. Foi vital encontrar um clube com a mesma visão e paixão por vitórias que ainda tenho, e eu encontrei isso no Everton. [...] Escolhi o Everton porque é um time vitorioso. Eles tem mostrado consistentemente nos últimos anos que estão melhorando e, ao mesmo tempo, vencendo bem”.  Além disso, Eto’o ressaltou mais uma vez que escolheu o Everton após conversar com Roberto Martinez; Samuel rechaçou um retorno ao campeonato italiano graças ao técnico espanhol. Falando nele, Martinez falou: “É o momento perfeito para o início de um ótimo relacionamento. Quando Samuel Eto’o está apreciando seu futebol, ele é o melhor no que faz”. Martinez também ressaltou que Eto’o proverá maior “medo” aos adversários. 

Roberto Martinez e Samuel Eto'o: sintonia já na primeira conversa
- Ainda sobre Eto'o, logo após acertar com o Everton, o atacante anunciou sua aposentadoria da seleção de Camarões. Após ter atuado em seis Copas das Nações Africanas, quatro Copas do Mundo, além de ter vencido as Olimpíadas em 2000, Samuel Eto'o irá focar somente em seu novo clube agora.

Sempre de olho no futuro: Browning é mais um jovem a renovar com os Toffees
- O jovem defensor Tyias Browning renovou seu contrato com o Everton. Podendo atuar na zaga e na lateral-direita, Browning está no clube desde seus 10 anos de idade, e teve seu vínculo com os Toffees prorrogado até 2017. "Estou realizado por assinar (o contrato). Estou aqui desde quando era criança e este novo contrato mostra a fé que o treinador e a comissão tem em mim. Tenho adorado fazer parte do time principal. Tenho aprendido tanto e estou pronto para jogar quando for chamado", disse o jogador de 20 anos.

- O trio Phil Jagielka, Leighton Baines e John Stones foi convocado para os primeiros compromissos do English Team após a Copa: o amistoso contra a Noruega e o primeiro jogo das eliminatórias para a Euro 2016, contra a Suíça. Lesionado, Ross Barkley ficou de fora. Garbutt, Long, Galloway e Ledson também foram convocados para a seleção inglesa, em suas respectivas categorias.

Baines quer terminar sua carreira no Everton e com títulos
- Leighton Baines deu indícios de que pretende se aposentar no Everton. O lateral de 29 anos, que renovou seu contrato com o clube em janeiro, disse que não tem planos de deixar o clube, e que quer fazer parte de uma "era dourada" dos Toffees: "Fiquei muito feliz por prolongar meu compromisso com o Everton, farei de tudo para ajudar o time a continuar progredindo. Devo me aposentar aqui agora, não pretendo ir a outro lugar. Estou tentando aproveitar meu futebol para tentar alcançar algo no Everton, que está sedento por sucesso nas últimas décadas. Adoraria fazer parte do time que traria esse sucesso de volta".

- Na última quarta-feira rolou o sorteio do chaveamento da terceira fase da Copa da Liga. O Everton, por estar em uma competição europeia nesta temporada, acabou entrando nesta fase, e irá enfrentar o Swansea, no País de Gales. Os jogos devem acontecer nos dias 22 e 23 de setembro.

- O atacante Hallam Hope foi emprestado ao Sheffield Wednesday. O jogador de 20 anos ficará com os Owls até janeiro. Além disso, o Everton contratou o goleiro Conor Hunt, de 18 anos, que atuou pelo Blackpool na temporada passada. Hunt assinou por três anos.

De última hora: Duffy se transfere para o Blackburn
- Shane Duffy foi vendido ao Blackburn Rovers por 1 milhão e meio de libras. O zagueiro irlandês só atuou duas vezes pelo time principal dos Toffees, e deve ganhar mais tempo de jogo no time da Championship. O tempo de contrato ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário