sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Temporada 2014/15 - Notícias #1


No ar o primeiro noticiário da temporada 2014/15! Vamos aos destaques:

O jovem Ledson assinou seu primeiro contrato profissional com o Everton
- O jovem Ryan Ledson assinou seu primeiro contrato profissional com o Everton, no mesmo dia em que completou 17 anos. Ledson, que está no clube desde os cinco anos de idade, e que foi o capitão da seleção sub-17 da Inglaterra – atual campeã europeia da categoria -, assinou por três anos com os Toffees e se mostrou muito feliz: “Estou muito feliz. Estou no clube desde quando eu era criança e é isso que você deseja conseguir. O dia finalmente chegou, então estou realizado”.

- Martinez reiterou seu desejo de contratar David Henen, porém as negociações estão complicadas. “No momento não há nada finalizado, mas é algo que podemos concluir nas próximas duas ou três semanas”. Roberto também ressaltou que o belga irá atuar pelo sub-21, além de destacar as qualidades de Henen: “Ele é um jovem jogador no qual vemos um grande potencial, e que poderia se encaixar bem em nossa estrutura”.

Pienaar poderá dar a volta por cima nesta temporada?
- Após o bom desempenho contra o Leicester, Pienaar teve sua importância destacada por Martinez: “Ele é um jogador muito importante para nós. Em alguns momentos contra o Leicester, ele foi “imparável”, e é neste nível em que queremos ver Steven jogar”. Roberto destacou também a parte física do sul-africano: “Estamos tentando fazer com que Steven jogue durante os 90 minutos. Ele tem tido alguns problemas com fluidos em seu joelho e nós precisamos cuidar disso”. Também foi observado o entrosamento de  Pienaar com Baines: “Seu entendimento com Leighton Baines é muito especial. Quando você os vê atuando naquela área, cheios de talento, inteligência e sintonia, se torna uma grande arma nossa”.

Howard não atuará pela seleção americana por um ano, mas ainda não se aposentou dela
- Tim Howard decidiu que irá passar um período sem atuar por sua seleção. O “hiato” durará por um ano, quando Howard estará apto para ser chamado por Klinsmann no outono (europeu) de 2015. O goleiro afirmou que precisa passar mais tempo com a família, após atuar fora de seu país por 12 anos; Tim também declarou que se sente tão forte quanto antes fisicamente, e que sabe que terá de lutar para reconquistar seu espaço na seleção estadunidense quando retornar deste período.

- Durante a coletiva de pré-jogo contra o Arsenal, Roberto confirmou que Coleman e Gibson estarão aptos para a partida contra os Gunners, e que as únicas ausências serão Barkley (que ficará de fora por dois meses), Oviedo e Koné. Logo mais você saberá de tudo sobre o duelo de amanhã, no nosso pré-jogo.

Atsu já está entrosado com a equipe
- Na última segunda-feira o Everton fez um jogo-treino contra o sub-21 do Fleetwood Town. Christian Atsu marcou dois dos cinco gols marcados pelos Toffees, e foi bastante elogiado por sua destreza e combinação com Kevin Mirallas. O ganês, que deve fazer parte do elenco que irá enfrentar o Arsenal, foi muito elogiado por nosso técnico: "Ele está indo muito bem. Christian é um jogador muito inteligente. Tem sido incrível a maneira como ele entende o ambiente. Ele consegue interagir com seus companheiros de time tão rapidamente; ele será um jogador muito importante para nós."

- E o Everton estaria de olho em mais duas promessas inglesas: o atacante Max Clayton, de 20 anos, e o zagueiro Joe Gomez, de 17 anos. Clayton atua pelo Crewe Alexandre, que está na terceira divisão inglesa, e também estaria sendo observado por Sunderland e Wolves; já Gomez é do Charlton, que atualmente se encontra na Championship (segunda divisão), e também estaria atraindo interesse de Chelsea, Arsenal e Newcastle.

Diame a caminho do Everton? O senegalês já teria se despedido de seus colegas do West Ham, de acordo com o site Goal
- O site Goal.com publicou que o Everton estaria negociando com Mohamed Diame, do West Ham. O senegalês de 27 anos teria uma cláusula de três milhões e meio de libras, e Diame estaria disposto a trabalhar novamente com Roberto Martinez, que foi seu técnico no Wigan. O senegalês não renovou seu contrato com os Hammers e ficou no banco na partida de estreia do clube londrino na temporada 2014/15, contra o Tottenham. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário