sábado, 30 de agosto de 2014

Pós-Jogo: Everton 3x6 Chelsea


Numa tarde completamente atípica em Goodison Park, o Everton perdeu para o Chelsea por 6 a 3, no que foi o melhor jogo da Premier League até então. A maioria dos jogadores de ataque atuou bem, mas a inconsistência defensiva fadou o Everton à derrota.

Diante de 39,402 espectadores, o Everton entrou completamente desligado no jogo. Aos 36 segundos de partida, Fàbregas deixou Diego Costa na cara do gol para abrir o placar. Aos dois minutos, Ramires passou para Ivanovic (em condição irregular) fazer o segundo do Chelsea. Mas não há do que reclamar: Howard poderia ter sido expulso por pegar a bola com as mãos fora da área, e nada foi assinalado.

Aos dezesseis minutos, Lukaku cabeceou, a bola bateu no travessão e Distin completou para o gol, mas estava em condição irregular. Após muito martelar, o Everton conseguiu diminuir pouco antes do intervalo: boa troca de passes e Coleman cruzou na medida para Mirallas cabecear para as redes.
O Everton voltou para o segundo tempo disposto a empatar, mas cometeu inúmeros erros. Aos 22 minutos, Hazard fez boa jogada pela esquerda e cruzou; na intenção de cortar a bola, Coleman acabou mandando contra. Ao passar por Coleman, Diego Costa proferiu palavras ostensivas. Howard defendeu o irlandês, e recebeu cartão amarelo.
 
 
A partir daí, o que se viu foi um jogo à parte: o Everton respondeu no lance seguinte, após bela jogada de McGeady e finalização de Naismith: 3 a 2. Aos 29 minutos, Matic recebeu passe de Ramires e chutou da entrada da área, fazendo o quarto do Chelsea. Novamente, o Everton foi rápido em responder: Baines cobrou falta na cabeça de Eto'o, que havia acabado de entrar; o camaronês cabeceou no canto e descontou mais uma vez.
 
 
Mas o Everton não estava num bom dia, defensivamente falando. Aos 32 minutos, Ramires tabelou com Matic e finalizou no canto, para fazer 5 a 3. Apesar da insistência ofensiva dos Toffees, o Chelsea ainda marcou mais um, nos acréscimos: em uma falha grotesca de Besic, Obi Mikel deixou Diego Costa na cara do gol para fazer mais um, e dar números finais ao jogo.
 
O Everton ainda não conseguiu sua primeira vitória na Premier League, e talvez seja a hora de ligar o alarme: com apenas dois pontos, o Everton ocupa a 16ª posição, podendo cair ainda mais uma ao término da rodada.
 
Na próxima semana haverá uma pausa na Premier League, para a realização da primeira rodada das eliminatórias para a UEFA Euro 2016. O Everton volta a campo no dia 13 de setembro, contra o WBA, fora de casa, às 11h (de Brasília).
 
Estatísticas:
 
Everton
Chelsea
Posse de bola
62%
38%
Chutes
17
12
Chutes na meta
7
8
Escanteios
8
2
Faltas
7
16
Cartões amarelos
1
3
Cartões vermelhos
0
0
 
Melhores momentos (na voz de Gustavo Villani):
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário