terça-feira, 26 de agosto de 2014

Everton contrata Samuel Eto'o por duas temporadas

Aos 33 anos e após grandes passagens por Espanha e Itália, Eto'o quer provar que pode render na Premier League
Na tarde desta terça-feira (26), o Everton Football Club apresentou sua quinta contratação para o elenco principal, visando a temporada 2014/15. Trata-se do renomado atacante Samuel Eto'o, que atuou pelo Chelsea em 2013/14, tendo marcado 12 gols em 29 jogos.

Vindo de graça, após seu contrato com o clube londrino ter expirado, Samuel acertou com os Toffees após ter sido pretendido por diversos clubes da Europa, como Liverpool, Roma e Milan, com estes dois últimos oferecendo propostas melhores que a do Everton. O camaronês se mostrou impressionado com o estilo de jogo dos Blues, destacando que, no Everton, terá a oportunidade de jogar um bom futebol neste clube", o que deixa claro que a ambição do atacante de 33 anos continua alta, mesmo após ter conquistado três títulos da UEFA Champions League, quatro títulos de liga, sete copas domésticas, uma medalha olímpica e um Mundial de Clubes. Samuel também falou sobre Roberto Martinez: "Fiquei impressionado com seu entusiasmo, mas também com o conhecimento de futebol que ele tem, sua visão de futebol e como ele lê o jogo. Acho que ainda posso aprender muito com ele aqui".

Martinez sobre Eto'o: "Ele tem algo a provar"
O nosso técnico falou o seguinte: "Eu o encontrei e tivemos uma grande conversa sobre futebol em geral, e fiquei surpreso com a "fome" que ele ainda tem. Para alguém que conquistou quase tudo, ele ainda tem o desejo que tinha aos 15 anos, quando ele foi para a Espanha e mostrou o que podia fazer. [...] Estamos muito animados e acreditamos que o Everton é o melhor lugar para ele. A torcida irá deixá-lo pronto e afiado, mas precisamos ter um pouco de paciência com o nível físico (de Eto'o) e ter certeza de que ele está de volta ao seu melhor". Já o presidente Bill Kenwright declarou: "Roberto e Samuel pareciam uma dupla perfeita quando se encontraram - adicione o Everton e os Evertonianos a essa equação e eu tenho certeza de que Samuel irá perceber que encontrou o clube perfeito e os companheiros perfeitos para apreciar sua segunda jornada na Premier League". Bill destacou também a conduta de Eto'o e seu agente durante a negociação, o que deixou ele e Roberto com nenhuma dúvida de que o Everton era o clube pelo qual Eto'o queria jogar.

Com contrato de duas temporadas, Eto'o usará a camisa 5 e dará a concorrência e suporte necessários a Lukaku, então único centroavante de ofício disponível para Roberto Martinez. Seja bem-vindo, Eto'o! COYB!


Nenhum comentário:

Postar um comentário