sábado, 19 de julho de 2014

Pré-Temporada 2014/15 - Notícias #2


No ar mais notícias da pré-temporada dos Toffees, que já voltaram à Liverpool após cinco dias de treinamentos na Áustria.

- Os times sub-18 e sub-21 do Everton jogaram amistosos hoje: o time sub-18 empatou com o time sub-18 do Crewe, por 1 a 1, Brewster marcou para os Toffees; já o time sub-21 perdeu para os sub-21 do Southport por 2 a 1, Duffus marcou o gol dos Blues, mas Ledson e Green foram os destaques.

- O Everton anunciou mais um amistoso de pré-temporada: a equipe principal irá enfrentar o Celta de Vigo, no dia 6 de agosto, em Prenton Park - estádio do Tranmere Rovers. O jogo acontecerá às 15h45 (horário de Brasília).

Da esquerda (cima) para a direita: Gethin Jones, Harry Charsley, Jonjoe Kenny, Joe Williams. Da esquerda (baixo) para a direita: Russell Griffiths, Sam Byrne, Callum Dyson e Curtis Langton
- Sete jogadores do sub-18 assinaram contratos profissionais com o Everton, que também confirmou a chegada de Sam Byrne, vindo de graça, da academia do Manchester United. O goleiro Griffiths (18 anos), os defensores Jonjoe Kenny (17 anos), Curtis Langhton e Gethin Jones (ambos com 18 anos), os meias Joe Williams e Harry Charsley e o atacante Callum Dyson (todos com 17 anos) fizeram parte do time campeão da Premier League sub-18 na última temporada, sob a tutela de Kevin Sheedy. Kenny e Williams assinaram por três anos com os Toffees.; Griffiths, Charsley e Dyson, por dois; e Jones e Langhton, por um ano.

- Mais jogos do Everton na Premier League tiveram seus horários e datas alterados. O jogo contra o Crystal Palace, em casa, agora será realizado num domingo (21/09), às 12 horas; o jogo contra o Sunderland, fora de casa, acontecerá no dia 9 de novembro, às 10h30; a partida contra o Tottenham, no White Hart Lane, passou para 30 de novembro, às 13 horas; e por último, a partida contra o QPR, em Goodison Park, será realizada às 13 horas, no dia 14 de dezembro.

Tão perto, tão longe: a decisão de Lukaku ainda não foi tomada
- Mais um capítulo da novela Lukaku. Na noite da última sexta-feira, diversas fontes noticiaram que o Everton havia entrado em acordo com o Chelsea pela compra do belga, por 18 milhões de libras, e que a negociação pode ser concluída dentro de 48 horas. Porém, na manhã deste sábado, a Sky Sports noticiou que Lukaku estaria disposto a ficar no Chelsea e brigar pelo seu lugar no time londrino, e que o Everton estaria interessado em contratar Christian Atsu por empréstimo. Serão mais dias de confusão até essa novela acabar...

- O Liverpool Echo reproduziu alguns rumores envolvendo os Toffees. Carlos Bacca, do Sevilla, seria o plano B de Martinez caso a negociação de Lukaku não dê certo, e o colombiano estaria avaliado em £14 milhões; os Toffees também estariam de olho em Nathan Redmond, do Norwich, que teria recusado uma proposta de £3,5 milhões do Stoke.

Visando conciliar Premier League e Europa League, Martinez quer reforçar o setor ofensivo com mais três jogadores
- Martinez declarou que quer trazer ao menos mais quatro jogadores para a temporada 2014/15. O espanhol já havia deixado no ar, ao final da temporada passada, que ele tinha ideia de quais jogadores ele tentaria trazer para o clube nesta janela de transferências. Roberto declarou que quer trazer um meia e três jogadores de ataque, ressaltando que o time está bem servido de goleiros e defensores. Martinez também falou que irá usar novamente o sistema de empréstimos, com Lacina Traoré sendo o mais apto a chegar/retornar ao clube por este meio.

- Por fim, a situação de Besic continua uma incógnita. A negociação entre o jogador e o Everton estaria emperrada devido a problemas com visto de trabalho e uma taxa sobre lucro direcionada ao primeiro clube de Besic, o Tennis Berlin. O Hamburgo, primeiro time profissional de Besic, estaria se recusando a pagar a taxa ao Tennis Berlin e, além disso, Besic estaria tendo problemas por não ter o visto da União Europeia - Muhamed  nasceu na Alemanha, mas decidiu jogar pela Bósnia, que ainda não faz parte da UE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário