quarta-feira, 30 de julho de 2014

OFICIAL: Everton contrata Romelu Lukaku em definitivo

Transferência recorde dos Toffees, Lukaku é do Everton até 2019
Na tarde desta quarta-feira (30), o Everton Football Club anunciou a contratação permanente de Romelu Lukaku, após negociação com o Chelsea Football Club. Por 28 milhões de libras e com contrato de cinco anos, Lukaku volta ao clube onde atuou na temporada 2013/14 e marcou 16 gols em 33 jogos.

"Conseguimos nosso principal alvo" - Roberto Martinez
Desta forma, a transferência de Lukaku foi a mais cara da história dos Toffees, cujo recorde anterior foi de Fellaini, comprado por 15 milhões de libras junto ao Standard Liège. Durante a entrevista coletiva, Roberto falou que Lukaku tinha de ser uma contratação recorde, e que irá valer cada centavo pago pelos Blues. Já Bill Kenwright, presidente do clube, comentou: "Romelu foi uma grande parte do quebra-cabeça para Roberto e o Everton, e ninguém está mais contente do que eu por ter uma questão de 11 meses resolvida na hora do almoço de hoje, graças aos esforços de todas as partes, incluindo Rom, seu agente, o Chelsea e, claro, Roberto."

Já Lukaku falou o seguinte: "Estou muito animado por voltar ao Everton. Tive uma experiência fantástica aqui na última temporada e um grande relacionamento com o técnico, o presidente, o staff, os jogadores e a torcida. Mal posso esperar para começar de novo e estou ansioso por uma temporada de sucesso". Além disso, o belga declarou que decidiu rapidamente que queria voltar ao Everton, por precisar estar no "lugar certo".

Agora dono da camisa 10, Lukaku chega na mesma semana em que Besic - agora o novo dono da camisa 17 - foi anunciado oficialmente, e um dia após o anúncio da renovação de Ross Barkley; a prata da casa agora ficará em Goodison até 2018, estendendo seu vínculo com o clube por mais quatro anos. Apostando na jovialidade, o Everton vai montando uma equipe cada vez mais forte. Seja bem-vindo mais uma vez, Lukaku, COYB!


As estrelas do Everton na temporada 2014/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário