terça-feira, 1 de julho de 2014

Diário dos Toffees na Copa do Mundo #2


Tá no ar mais um diário de notícias especial Copa do Mundo! Com a competição entrando na reta final e a temporada 2014/15 sendo aberta oficialmente hoje, temos várias novidades importantes para vocês!

O gol da Copa? Cahill se despede da seleção australiana após marcar gol de placa
- A Copa já está indo para as quartas de final; o trio inglês Jagielka, Barkley e Baines, e o antigo toffee Tim Cahill ficaram na fase de grupos. Cahill sequer jogou o terceiro jogo da Austrália, mas deixou seu nome marcado na competição após marcar um gol de placa contra a Holanda. Barkley estreou como titular da seleção inglesa no empate sem gols contra a Costa Rica; Jags e Baines foram poupados, pois já não havia muita coisa a ser feita na competição.

Fear the beard: mesmo derrotado, Howard é destaque nas oitavas de final
- Já a Bélgica de Mirallas e Lukaku está entre as oito melhores seleções da Copa, após eliminar os Estados Unidos, de Tim Howard, ovacionado por torcida e imprensa após grande atuação diante dos belgas. Howard defendeu 16 bolas – um recorde em Copas, nos últimos 50 anos -, mas não pode evitar os gols de De Bruyne e Lukaku, que eliminaram os americanos.

- O Everton anunciou mais um amistoso de pré-temporada. O jogo servirá de homenagem a Leon Osman, pelos serviços prestados ao clube; os Toffees enfrentarão o Porto, no dia 3 de agosto, em Goodison Park. Cria do Everton, Osman está entre 20 jogadores que mais vestiram a camisa do clube e está há 11 anos no elenco profissional dos Toffees.

Mais cinco anos de Coleman: o que esperar do irlandês na próxima temporada?
- Coleman renovou seu contrato com o Everton por mais cinco anos. O clube anunciou na última quinta-feira a extensão do contrato de Seamus, que agora ficará em Goodison até 2019. Coleman declarou que foi uma decisão muito feliz a ser tomada, e que, “com o treinador e os jogadores que temos, estamos indo aos lugares certos”. 

- O Everton também renovou com Hibbert e McAleny. Hibbo, já com 33 anos, ficará no Everton até 2016, após ter seu antigo contrato expirado ontem. Já McAleny, de 21 anos, renovou com os Toffees até 2017; Conor é um produto da Everton Academy, tendo chegado ao clube aos 11 anos, e deve ganhar mais oportunidades na próxima temporada.


"Once Everton has touched you, you're part of the fabric": o home kit 2014/15 dos Blues
- O Everton também anunciou seu novo home kit para a temporada 2014/15, assinado pela Umbro. Inspirado em um dos primeiros uniformes azuis do clube, a camisa traz o tradicional azul royal dos Toffees, com uma gola portuguesa e apresentando o novo escudo do clube. Além disso, o calção branco continua presente; a grande mudança é o meião, tradicionalmente branco, mas que, desta vez, será um azul marinho-quase-preto. A camisa já está disponível para pré-venda no site oficial do clube.

Everton troca o meião branco pelo azul marinho; Howard segue utilizando o amarelo
- Dentre os rumores de transferências, o mais noticiado é a possível confirmação da permanência de Gareth Barry nos próximos dias. Os Toffees teriam pago dois milhões e meio de libras, valor que consta no acordo inicial do empréstimo de Gareth, para ficar com o meia. O contrato seria de três anos, e muito se discute sobre a duração do novo vínculo, já que o inglês tem 33 anos.

- O Liverpool Echo publicou que o Everton continua interessado em Tom Cleverley, do Manchester United. Cleverley trabalhou com Martinez no Wigan e é especulado há algum tempo em Goodison Park. O meia deve perder espaço no clube de Manchester, após o baixo rendimento na temporada passada e a chegada de Ander Herrera, ex-Athletic Bilbao.

- Para completar, Brendan Galloway, promessa do MK Dons, estaria sendo disputado por Everton e Norwich. O winger de 18 anos estaria avaliado por 4 milhões de libras e estaria disponível para negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário