sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pré-Jogo: Everton x Manchester City


Após a decepção contra o Southampton, o Everton volta a campo neste sábado para enfrentar o Manchester City em Goodison Park, às 13h30 (horário de Brasília). Com o título e, ainda que matematicamente, a última vaga na UCL em disputa, os bastidores de Everton x City tem sido muito comentados na última semana; é o jogo que pode definir o campeonato.

No último encontro entre as duas equipes, os Toffees se deram mal: o City derrotou o Everton no Etihad Stadium de virada, 3 a 1 com gols de Lukaku, Howard contra, Negredo e Agüero. A ausência de Barry neste jogo foi muito sentida e também preocupa a torcida do Everton em relação à partida de amanhã.

Sem Barry, Everton sucumbiu ao City no último jogo entre as duas equipes, em outubro de 2013
Novidades das equipes

Como falamos, Barry não jogará contra os Citizens, por ainda ter vínculo com o clube. Fica a dúvida sobre quem jogará ao lado de McCarthy: Osman ou Barkley pode ser recuado para a meia-central, e ainda existe a possibilidade de Baines ser improvisado pela primeira vez na posição de CM; como dissemos em um dos nossos resumos de notícias, Martinez quer que Baines jogue nesta posição futuramente. Ainda sobre o lateral, Baines ainda não foi confirmado para a partida: o lateral saiu machucado do jogo contra o Soton. Em compensação, Martinez confirmou que Jagielka voltara à equipe amanhã, após dois meses afastado por conta de uma lesão no tendão; Distin deve seguir fora.

Já o City vem com força total em busca do título. David Silva deve voltar ao time após desfalcar os Citizens no jogo contra o Crystal Palace, na última semana. Navas e Nastasic seguem fora e, provavelmente, só jogarão pelo clube na próxima temporada.

Muito se fala sobre uma possível "entregada" do Everton para o City, a fim de prejudicar o Liverpool na briga pelo título. Ainda com boas pretensões no campeonato, os Toffees sabem que precisam de mais uma vitória para estar assegurado na Europa League e, dependendo do resultado de Arsenal x West Bromwich, vivo na briga pelo Top 4. Com desfalques, classificação para a UCL ainda mais distante, o Everton irá de novo a campo para contrariar qualquer adversidade. COYB!

Prováveis escalações

Everton: Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Baines (Garbutt); McCarthy, Osman; Deulofeu (Naismith), Barkley, McGeady; Lukaku.

Man City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov; Nasri, Touré, Fernandinho, Silva; Dzeko e Agüero.

Arbitragem

Árbitro: Lee Probert
Assistentes: Stuart Burt e Mick McDonough
Quarto Árbitro: Jonathan Moss

Um comentário:

  1. Infelizimente, nao temos como entregar esse jogo. Vale vaga na UEL, nao tem porque deixar o City ganhar. Temos que pensar na gente primeiro, e depois nos rivais. O jeito é se preparar para o título do rival mesmo, mas sabendo que vamos pelo menos nos contentar com uma vaguinha no torneio continental. E vou falar, com Martinez dirigindo, acho que temos todas as chances de bater de frente com equipes como Sevilla, Benfica, Valencia, etc. Ou seja, podemos sim concorrer ao título europeu ano que vem.

    Alias, a outra boa noticia é que faltam apenas DOIS jogos para aposentarmos de vez esse escudo horroroso! rs

    VAI TOFFEES!

    ResponderExcluir