sábado, 5 de abril de 2014

Resumo de Notícias - Abril #01


Está no ar o primeiro resumo de notícias de Abril, vamos às novidades!

Martinez quer deslocar Baines para o meio-campo, no futuro, assim como Guardiola transformou Lahm em um volante
- Leighton Baines pode se transformar em um Phillipp Lahm, segundo Martinez. O espanhol levou o lateral inglês a Old Trafford na última semana, para ver Manchester United x Bayern de Munique e, especialmente, para ver Lahm jogar. "Como Lahm, Leighton não desiste da bola, ele tem um centro de gravidade muito baixo e, tecnicamente, ele está melhor a cada dia. [...] Estou convencido de que ele pode encarar esse novo desafio. [...] Ele pode ser mais expansivo na meia central do que na lateral-esquerda."


Osman quer a vaga na Champions League, sem reviver a decepção de 2005
- Leon Osman mira a vaga na Champions League. Em entrevista para o Guardian, o meia do Everton declarou: "Mesmo se ganharmos do Arsenal, nós ainda teríamos de tentar terminar (o campeonato) na frente deles. No momento eles estão numa posição mais forte que a nossa. [...] Se nós tivermos aspirações genuínas em relação a ultrapassá-los, então temos que ganhar este jogo." Leon também lembrou a última participação do time na UCL, quando o clube foi eliminado ainda nos play-offs, pelo Villarreal, em dois jogos cheios de polêmicas: "Sem desrespeitar o time de 2005, o que nós conseguimos foi fantástico, mas nós éramos um time sem posse. Basicamente iríamos deixar os adversários terem a bola, defender, e tentar marcar um gol num contra-ataque. Isso nos colocou em um bom lugar naquela temporada e nós conseguimos terminar em quarto, mas não conseguimos dar o próximo passo depois disso."

- Oviedo já retornou à Inglaterra e tem pequenas chances de retornar aos gramados na última rodada da Premier League. Ao menos é o que conta Martinez: "Sinto que Bryan tem uma boa oportunidade de se juntar à equipe na última semana da temporada, o que é um incrível tempo de recuperação de uma lesão que ainda está fresca na memória de todos." Roberto também declarou que Oviedo tem boas chances de ir a Copa do Mundo, dependendo apenas de um "ponto de vista médico" para saber se Bryan estará disponível para a seleção costa-riquenha.

"Se a montanha não vai até Maomé, então Maomé vai até a montanha": foi o que Martinez falou, por telefone, a Naismith, quando assumiu o cargo de técnico dos Toffees
- Em entrevista ao The Guardian, Steven Naismith contou que Martinez tentou levá-lo para o Wigan em 2012. O escocês contou que optou pelo Everton por achar que esta seria a melhor decisão a ser feita naquela altura de sua carreira, mas também falou que a sua conversa com Martinez foi surpreendente. "Foi inacreditável, o modo como ele sabia tudo sobre meu passado, onde eu jogava de forma mais confortável, [...] o modo como ele falou sobre o jogo foi incrível." Naismith comparou o espanhol com seu antecessor, David Moyes: "Moyes é um treinador de mentalidade britânica, ele apenas dava uma lição mais avançada sobre aquilo que você já sabia. Com o novo treinador, é um jeito totalmente novo de jogar futebol."; Naisy também defendeu Moyes: "ele acreditou em mim, estava vindo de uma lesão no joelho e ele me trouxe para Inglaterra. Eu adorava o modo como David Moyes trabalhava; ele foi o primeiro treinador que vi ser tão interativo, ele controlava a maior parte do treinamento todo dia."

- O jogo contra o Manchester City em Goodison Park teve seu horário alterado: a partida ainda acontecerá no dia 3 de maio, mas agora será realizada às 14h30 (horário de Brasília), e não mais às onze horas.

Chelsea, Spurs, Everton: qual será o destino de Lukaku na próxima temporada?
- O Daily Mail publicou que o Everton está relutante em pagar 25 milhões de libras ao Chelsea para ter Lukaku de forma permanente, e por isso está observando outros nomes mercado. Bacca (Sevilla), Remy (Newcastle/QPR) e Vietto (Racing Club) estariam no plano B dos Toffees, caso Romelu não fique para a próxima temporada. A permanência de Lukaku também dependeria da classificação dos Toffees para a Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário