sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pré-Jogo: Southampton x Everton


A saga do Everton continua neste sábado, quando os Toffees enfrentarão o Southampton, no St. Mary's Stadium, às 8h45 (horário de Brasília). Para voltar ao Top 4, o time de Roberto Martinez precisa não só da vitória, mas também de um tropeço do Arsenal.

No último confronto entre as duas equipes, uma vitória importante no último jogo de 2013: 2 a 1 sobre os Saints, em Goodison Park, graças aos gols de Coleman e Lukaku.

Coleman comemorando seu gol de placa no jogo contra o Southampton, em dezembro/2013
Novidades das equipes

Além de Jagielka, ainda preservado por Martinez, o Everton terá outros dois importantes desfalques: o primeiro é Kevin Mirallas, que não jogará mais nesta temporada devido a uma lesão na virilha; o segundo é Sylvain Distin, que foi substituído por Alcaraz no segundo tempo da partida contra o Man United, graças a uma lesão no tendão - a mesma lesão sofrida por Jagielka. Distin ainda está sendo avaliado para, então, saber se ainda jogará nesta temporada.

Já os Saints seguem sem Jay Rodriguez, que rompeu o ligamento cruzado anterior e, por causa disso, não irá mais para a Copa do Mundo. Schneiderlin e Yoshida também estão machucados; Gaston Ramírez é dúvida para o jogo, por conta de uma lesão no tornozelo. O Soton não vence há três jogos e farão de tudo para recuperar a boa forma diante de sua torcida.

Um jogo duríssimo, uma reta final com grandes baixas, mas ainda assim muita vontade de estar entre os melhores da liga. Pro Everton, a sede por sucesso terá de fazer a diferença não só amanhã, mas também nas outras rodadas restantes. Tendo vencido os Saints duas vezes nos últimos catorze encontros em St. Mary, o Everton precisa quebrar outro tabu para ser a exceção mais bem-vinda da temporada. COYB

Prováveis escalações

Southampton: Boruc; Clyne, Fonte, Lovren, Shaw; Wanyama, Cork; S. Davis, Lallana, Ward-Prowse; Lambert.

Everton: Howard; Coleman, Stones, Alcaraz, Baines; McCarthy, Barry; Deulofeu (McGeady), Barkley; Naismith, Lukaku.

Arbitragem

Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Simon Long e Richard West
Quarto Árbitro: Jonathan Moss

Nenhum comentário:

Postar um comentário