domingo, 6 de abril de 2014

Pós-Jogo: Everton 3x0 Arsenal


O Everton venceu o Arsenal por 3 a 0 e acabou com um incômodo jejum de 7 anos sem vitórias contra os Gunners. De quebra, agora o clube depende só de si para terminar o campeonato em quarto e classificar-se para o play-off da Champions League após 9 anos. O resultado de hoje deixa os Toffees com 63 pontos, em quinto lugar, com um ponto a menos em relação ao Arsenal, mas com um jogo a menos também.
 
Sobre a partida, o Everton chegou à sexta vitória seguida na Premier League de forma excepcional, diante de 39.504 torcedores (segundo maior público do Everton como mandante nesta Premier League). Um jogo pra ficar na memória do torcedor. Logo aos dois minutos de partida, Osman chutou de muito longe e a bola passou perto da trave. Osman precisou ser substituído por Barkley aos seis, após levar a pior em dividida com Sagna.
 
O primeiro gol não demorou a sair. Eram jogados 13 minutos quando Baines lançou para Lukaku na área. O belga chutou, Szczesny deu rebote e Naismith completou para o gol, abrindo o placar. Os ataques do Arsenal paravam na defesa do Everton, que mais do que nunca esteve sólida hoje. Se na defesa as coisas iam bem, no ataque iam melhor ainda: aos 33 minutos, Mirallas serviu Lukaku na direita, que avançou com a bola, entrou na área e chutou de canhota, fazendo um belo gol.
 
Quando o Arsenal conseguiu encaixar uma finalização, Howard estava presente para salvaguardar a meta. Aos 39 minutos, Monreal cruzou pra área, a zaga cortou mal e Podolski chutou de primeira. A bola tinha endereço, mas Howard se esticou para dar um tapa na bola e desviar para escanteio.
 
No começo do segundo tempo, o Arsenal pressionava a saída de bola e a defesa do Everton bateu cabeça em alguns momentos, mas os Gunners pararam na própria falta de pontaria. E num contra-ataque, veio o terceiro gol: aos quinze minutos, Mirallas roubou a bola de Sagna, arrancou e tocou para Naismith. O escocês dividiu com Szczesny e a bola sobrou limpa para Mirallas, que ainda dividiu com Arteta e tocou pro gol. Na súmula, gol contra de Arteta.
 
A partir daí, o Everton tocou a bola de pé em pé, sob os gritos de 'olé' de sua torcida. Contra um Arsenal rendido, não foi preciso muito para garantir os três pontos. Somente no fim da partida os Gunners voltaram a levar perigo à meta defendida por Howard: aos 40 minutos, Oxlade-Chamberlain fez jogada individual e encheu o pé; Howard deu um leve desvio e a bola bateu no travessão. Nos acréscimos, Sanogo marcou, mas o impedimento já havia sido assinalado.
 
O Everton volta a campo no próximo sábado, às 11h07 (de Brasília), contra o Sunderland, no Stadium of Light.

Estatísticas:

 
Everton
Arsenal
Posse de bola
43%
57%
Chutes
14
15
Chutes na meta
8
5
Escanteios
3
6
Faltas
6
5
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (narrados por Gustavo Villani):

http://www.foxsports.com.br/videos/218232387882-melhores-momentos-de-everton-3-x-0-arsenal-toffees-colam-nos-gunners

Um comentário: